FELIPE LEONEL
DA REDAÇÃO
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), deve deixar o MDB caso o apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado (DEM) se confirme. Recentemente, o partido divulgou que a maioria dos prefeitos emedebistas declararam apoio ao governador, o que deixou o prefeito da segunda maior cidade de Goiás contrariado.
Ao G5 News, em entrevista na última quinta-feira (16), Mendanha disse que vai conversar com seu grupo e que deve tomar uma decisão equilibrada.
>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão
>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram
"Se a maioria das pessoas que estão comigo tiver esse desejo, pode ser que sim, eu posso deixar o partido. Mas eu vou fazer uma coisa muito equilibrada, muito tranquila, ouvindo as pessoas, ouvindo a minha população e, a partir daí, tomar uma decisão madura, equilibrada. Uma coisa eu deixo claro, independente de deixar ou não o partido: Eu não apoio a candidatura do governador Caiado", afirmou.
Após a divulgação da posição do partido, Mendanha também foi às redes sociais para demonstrar sua posição de indginação. O prefeito disse que não vai participar de tamanha incoerência e que não consegue trair seus princípios "e se aliar àquele que ajudou a derrotar o MDB em cinco das seis últimas eleições ao governo de Goiás". Nos próximos dias, o gestor vai se reunir com aliados para tomar uma decisão.