27 de Junho de 2022
icon facebook

GOIÂNIA

20 de Junho de 2022, 18h:48 - A | A

PODERES / "PROMESSA FAKE"

Marconi Perillo chama Caiado de hipócrita: “Foi o que mais lutou para não baixar o ICMS”

Ex-governador afirma que durante a campanha, o governador o acusava e prometia reduzir imposto, o que não ocorreu após assumir o mandato.

RAFAEL DE SOUSA
REDAÇÃO G5




Em entrevista a Rádio Sucesso FM, nesta segunda-feira (20), o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) chamou o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) de hipócrita por ter ganhado as eleições afirmando que reduziria o ICMS sobre os combustíveis, o que não ocorreu.

O tucano ainda lembrou que Caiado foi um dos governadores que mais brigou com o presidente Jair Bolsonaro (PL) para não baixar ou retirar o imposto.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

“Ganhou a eleição dizendo que a primeira medida seria diminuir o imposto da gasolina, do diesel, do gás de cozinha pela metade. Além de não diminuir, é o governador que mais briga com Bolsonaro para evitar que medidas sejam tomadas para melhorar os preços”, criticou Marconi.

Em seguida, o ex-governador chama Caiado de hipócrita.

“Aqui em Goiás não era para ser assim. Fico vendo o quanto o governador Caiado é hipócrita, fake. Na campanha ele vivia dizendo que o ICMS de Goiás era o mais caro, me acusando, acusando o governo em relação ao ICMS”, declarou.

Leia mais

Senadores de Goiás votam a favor de projeto limita ICMS dos combustíveis

Caiado sobre proposta de Bolsonaro: “Se for sancionada, Goiás coloca em prática no 1° dia”

A afirmação de Perillo tem sentido. Eleito com a afirmação de que colocaria um limite aos altos impostos sobre os combustíveis, Caiado está, na verdade, muito irritado com o projeto enviado pelo presidente Jair Bolsonaro ao Congresso Nacional que impõe teto de 17% sobre alíquota da gasolina (atualmente 30%), do etanol (25%) e zero o imposto sobre o diesel.

Contrariado, Caiado já confirmou que irá cumprir a lei, porém, tentou de todas as formas, ligando para senadores e deputados federais, para barrar o projeto, que acabou aprovado.

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao