13 de Agosto de 2022
icon instagram icon facebook icon twitter icon youtube

GOIÂNIA

27 de Julho de 2022, 08h:00 - A | A

PODERES / VOTAÇÃO SEM ALARDE

Manobra silenciosa do Congresso dribla lei e libera emendas para Goiânia e mais 7 capitais em ano eleitoral

Projeto autoriza que prefeituras que não entregaram planejamento de obras até abril recebam emendas parlamentares para reformas e melhoria do transporte públicos, corredores de ônibus ou metrôs.

RAFAEL DE SOUSA
REDAÇÃO G5



Uma manobra na lei promovida pelo Congresso Nacional, nessa terça-feira (26), vai permitir que Goiânia e outras 49 cidades em 20 estados continuem recebendo recursos de emendas parlamentares para obras de pavimentação asfáltica durante a campanha eleitoral.

Com a aprovação do projeto que altera a LDO (lei que dá as bases do Orçamento) de 2022, os deputados – em sua maioria candidatos à reeleição - driblam uma lei de 2012 que prevê a proibição neste período.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

Em ano eleitoral, Goiânia tinha até o último dia 12 de abril para aprovar um Plano de Mobilidade Urbana, caso contrário não receberia recursos federais, entre eles emendas parlamentares, para ajudar nos projetos urbanos, como reformas que melhorem o transporte público, como corredores de ônibus ou metrôs.

Leia mais

Lula tenta convencer Perillo e caciques do PSDB a minarem candidatura de Simone Tebet

Real vira ouro em economias quebradas da América do Sul

Sem a medida, a Capital goiana, Maceió (AL), Macapá (AP), Cuiabá (MT), Recife (PE), Porto Velho (RO), Boa Vista (RR) e Palmas (TO) ficariam sem receber os recursos até dezembro.

Apesar da aprovação deste projeto, o Ministério do Desenvolvimento Regional continua impedido de destinar recursos próprios para os municípios que descumpriram o prazo.

Para valer, o projeto precisa ser sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).  

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao