11 de Agosto de 2022
icon instagram icon facebook icon twitter icon youtube

GOIÂNIA

07 de Junho de 2022, 15h:45 - A | A

PODERES / FALTA DE PROVAS

Justiça manda PSDB Goiás apagar publicação que acusa Kajuru de armar "esquema" contra Perillo

Tucanos usaram afirmação de radialista de Anápolis, sem provas, para afirmar que senador “montou” operação contra ex-governador

RAFAEL DE SOUSA
REDAÇÃO G5



O juiz Antônio Cézar Meneses, do 9º Juizado Especial Cível de Goiânia, concedeu tutela de urgência determinando que Diretório Regional do PSDB de Goiás retire das redes sociais uma declaração do radialista Cordovil Cândido Filho, de uma rádio de Anápolis, de que o senador Jorge Kajuru (Podemos) montou “esquema que desencadeou investigação contra o ex-governador Marconi Perillo (PSDB)".

À época, Perillo era investigado na Operação Cash Delivery que apurou suposta corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa a partir de delações de ex-executivos da Odebrecht.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

Com a decisão, o diretório tucano tem cinco dias, a partir da publicação da decisão, para remover o conteúdo das redes ou será multado em R$ 10 mil, dia.

“Dizer que a pessoa armou um esquema para desencadear uma investigação configura dano moral, quando não comprovada a alegação”, escreveu o magistrado.

O magistrado declarou ainda que a garantia constitucional de liberdade termina no limite e dever aos direitos a inviolabilidade da honra e da imagem das pessoas.

Neste ponto, Antônio Cézar Meneses pontuou que a publicação macula a honra e imagem do senador, uma figura pública, por meio de, até que prove o contrário, texto inverídico.

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao