REDAÇÃO G5
A Prefeitura de Goiânia conseguiu reverter a decisão que interditou o Parque Mutirama no último dia 19, que havia atendido pedido do Ministério Público Estadual (MPGO) para que o local fosse fechado até que uma vistoria comprovasse a segurança de todos os brinquedos.
Na tarde dessa segunda-feira (20), a juíza Marina Cardoso Buchdid, da 2ª vara da Fazenda Pública Municipal, que havia mandado interditar o local, acatou os argumentos da prefeitura, mediante documentos que comprovam que o empreendimento atende à legislação profissional, conforme certificado de conformidade elaborado pelo Corpo de Bombeiros Militar e laudo do Conselho Regional de Engenharia (Crea).
>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão
>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram
Leia mais
Justiça fecha Parque Mutirama e manda prefeitura comprovar manutenção em brinquedos
Com isso, o Mutirama volta funcionar de quinta-feira a domingo, das 10h às 16h, com entrada gratuita.
A interdição
A ordem da Justiça para fechar o Mutirama ocorreu cinco anos depois de um acidente com brinquedo giratório, onde 10 pessoas ficaram feridas.
À época, o Instituto de Criminalística encontrou indícios de que o acidente ocorreu por falta de manutenção no Twitter, equipamento giratório. Outros brinquedos também estavam em péssimas condições.
A magistrada também declarou que seja instalado um novo sistema de bilheteria, como pediu o Ministério Público.
A decisão ocorreu depois que o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) constatou suposto desvio de R$ 2 milhões referente à venda de ingressos.