25 de Junho de 2022
icon facebook

GOIÂNIA

11 de Setembro de 2021, 10h:32 - A | A

PODERES / ELEIÇÕES 2022

Gustavo Mendanha: Pelo que fez no passado, MDB pode governar o Brasil

Nome do prefeito de Aparecida de Goiânia é cada vez mais o favorito para enfrentar Ronaldo Caiado ano que vem

Yago Sales
REDAÇÃO




No quebra-cabeça da formação de chapa do pleito do ano que vem, parte dos emedebistas não desistem de encabeçar uma chapa para o governo de Goiás, ao contrário do que prega o presidente da sigla, Daniel Vilela. 

Quem pensou que a ida do governador Ronaldo Caiado (Dem) à sede do MDB, no dia 20 de agosto, onde foi recebido entusiasmadamente pela executiva estadual, sob a expectativa de toda a imprensa goiana, selaria de vez uma aliança, pode estar enganado. 

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

As articulações em prol de um nome próprio para a chapa majoritária - tendo em vista o prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha - continuam. 

Na sexta-feira (10), lideranças emedebistas, em tom positivo e reiterado, se reuniram no pátio do Atheneu Dom Bosco, no setor Oeste.

Os "medanhistas", como chamam-se os defensores do prefeito de Aparecida, repetem em coro que o melhor ao partido é uma candidatura do quadro da sigla.  Participaram o deputado estadual Paulo Cézar e Gustavo, o ex-secretário Mizair Lemes Jr, o presidente da Câmara de Aparecida André Fortaleza, o vice-prefeito de Aparecida Vilmar Mariano, o presidente da Fundação Ulysses Guimarães em Goiás Enio Salviano e várias.

De punhos cerrados, Mendanha discursou, disseram alguns presentes, como pré-candidato. Por outro lado, o gestor de Aparecida não adianta se é, ou não, o nome que deveria enfrentar o atual mandatário do governo goiano. Mas seu nome, evidenciado pelo embate pela defesa de o partido não figurar apenas como coadjuvante na chapa de Caiado, é a principal escolha. 

Na ocasião, Mendanha disse que "está extremamente motivado por ver centenas de pessoas defendendo o que eu venho defendendo nos últimos meses, que o noso partido, a grandeza do MDB possa elevar aquilo que nós acreditamos enquanto propostas e projetos". 

Gustavo foi além da campanha eleitoral no solo goiano: "Por causa daquilo que todos nós temos feito em várias cidades e no passado, o MDB tem tudo para voltar a governar este país". 

O deputado  Paulo Cézar defendeu que "o partido MDB sempre teve uma história, história da democracia, da inclusão social e do desenvolvimento".  Para ele, a intenção da reunião é sobre diretas já para definir como será o protagonismo do partido nas eleições do ano que vem. "O MDB não pode fugir à luta. É um partido que sempre teve o candidato ao governo do Estado, prefeitos de municípios. E hoje nós temos um jovem que colocou seu nome à disposição. Se o MDB não tiver nenhum candidato, ele coloca seu nome para o MDB cumprir o seu papel na democracia, o papel de voltar a alegria do povo goiano. O MDB tem história e tenho certeza que o Gustavo vai retomar essa história", disse ele. 

 

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao