29 de Junho de 2022
icon facebook

GOIÂNIA

21 de Fevereiro de 2022, 17h:38 - A | A

PODERES / PRAZO CURTO

Governo de São Paulo corre para conseguir substituto para Henrique Meirelles, pré-candidato ao Senado por Goiás

O economista, que é pré-candidato ao Senado por Goiás, tem até o dia 2 de abril para trocar o domicílio eleitoral, que deverá ser Anápolis, sua terra natal.

MÁRIO ANDREAZZA
DA REDAÇÃO




O Governo de São Paulo já corre atrás de um nome para substituir o secretário da Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles (PSD), que tem até o dia 2 abril para trocar o domicílio eleitoral, já que o próprio afirmou que será candidato ao Senado por Goiás, seu estado de nascença, nas eleições de outubro.

No entanto, apesar de a busca ter começado por parte do vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), Meirelles não mostra tanta pressa assim de pedir sua exoneração.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

O goiano explicou que o “foco” é Goiás, mas que ainda tem missão a cumprir em São Paulo, dada pelo governador João Dória (PSDB), pré-candidato à presidência da República, e só deixará o cargo após concluir o que lhe foi pedido. De tal forma, não há uma data certa para saída do secretário.

“Tenho uma missão a concluir em São Paulo e eu sempre termino o que comecei. Mas meu plano é Goiás. Meu foco é Goiás, por onde vou disputar o Senado”, explica Meirelles.

O economista deve transferir o domicílio eleitoral para Anápolis, sua cidade natal.

Ainda assim, com o prazo ficando mais curto, Rodrigo Garcia já tem cotado alguns nomes e o principal, até o momento, para assumir a Pasta deixada por Meirelles é do economista Felipe Salto, então diretor da Instituição Fiscal Independente (IFI).

Garcia e Salto têm conversado e se a “negociação” for fechada, o economista assume a Pasta entre fevereiro e março.

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao