DA REDAÇÃO
O ex-governador de Goiás Ary Valadão, de 102 anos, faleceu em decorrência de uma pneumonia nesta segunda-feira (9), em Goiânia. Depois de ser diagnosticado com a doença, ele foi orientado a permanecer em casa com o tratamento a base de antibióticos. Como a saúde já estava debilitada, ele não resistiu.
Algumas semanas atrás, Ary foi hospitalizado devido a uma queda que teve em casa. Nos exames não foram constatadas fraturas. Mas após a internação, foi descoberta uma pneumonia.
>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão
>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram
O velório e sepultamento acontecem nesta segunda-feira, no cemitério Jardim das Palmeiras, às 14 e 16 horas, respectivamente. Ele deixa esposa, seis filhos, netos e bisnetos.
"Goiás perde um dos seus históricos líderes, aos 102 anos, vítima de pneumonia", escreveu o governador Ronaldo Caiado. Após a morte, Caiado ainda decretou luto oficial por três dias "ao mesmo tempo em que determino que sejam prestadas a Ary Valadão todas as homenagens, em reconhecimento à sua trajetória de lutas, abnegação, realizações e amor por Goiás".
Nascido em Anicuns, Ary Valadão se formou em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG). Ele atuou como advogado, agricultor, prefeito em sua cidade natal, deputado estadual e federal, além de secretário do Interior e Justiça. Como governador, ele permaneceu entre 1979 e 1983.