27 de Junho de 2022
icon facebook

GOIÂNIA

09 de Agosto de 2021, 13h:21 - A | A

PODERES / LUTO NA POLÍTICA

Ex-governador de Goiás morre aos 102 anos em decorrência de pneumonia

Ary Valadão havia sido hospitalizado devido a um queda em casa e, logo após, foi diagnosticado com a doença

DA REDAÇÃO




O ex-governador de Goiás Ary Valadão, de 102 anos, faleceu em decorrência de uma pneumonia nesta segunda-feira (9), em Goiânia. Depois de ser diagnosticado com a doença, ele foi orientado a permanecer em casa com o tratamento a base de antibióticos. Como a saúde já estava debilitada, ele não resistiu.

Algumas semanas atrás, Ary foi hospitalizado devido a uma queda que teve em casa. Nos exames não foram constatadas fraturas. Mas após a internação, foi descoberta uma pneumonia. 

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

O velório e sepultamento acontecem nesta segunda-feira, no cemitério Jardim das Palmeiras, às 14 e 16 horas, respectivamente. Ele deixa esposa, seis filhos, netos e bisnetos.

"Goiás perde um dos seus históricos líderes, aos 102 anos, vítima de pneumonia", escreveu o governador Ronaldo Caiado. Após a morte, Caiado ainda decretou luto oficial por três dias "ao mesmo tempo em que determino que sejam prestadas a Ary Valadão todas as homenagens, em reconhecimento à sua trajetória de lutas, abnegação, realizações e amor por Goiás". 

Nascido em Anicuns, Ary Valadão se formou em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG). Ele atuou como advogado, agricultor, prefeito em sua cidade natal, deputado estadual e federal, além de secretário do Interior e Justiça. Como governador, ele permaneceu entre 1979 e 1983.

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao