27 de Junho de 2022
icon facebook

GOIÂNIA

23 de Junho de 2022, 12h:42 - A | A

PODERES / ALVOS DA PF

Desembargador critica prisão e solta ex-ministro, ex-assessor da prefeitura e pastor de Goiânia

Desembargador Ney Bello atendeu pedido do MPF para soltar os acusados mediante adoção de medidas cautelares.

RAFAEL DE SOUSA
REDAÇÃO G5




O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) determinou a soltura do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro e dos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura - presos ontem pela Polícia Federal no âmbito da operação "Acesso Pago".

A decisão é do desembargador Ney Bello, que atendeu a um pedido da defesa do ex-ministro. O Ministério Público Federal (MPF) também defendeu que os detidos fossem liberados, porém, mediante adoção de medidas cautelares.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

"O próprio órgão acusador ofereceu parecer contrário às prisões, o que demonstra claramente a desnecessidade, pois quem poderá oferecer denúncia posterior ou requerer arquivamento acreditou serem desnecessárias e indevidas as detenções", escreveu.

Ney Bello também afirmou que a prisão preventiva dos acusados foi desnecessária porque Milton Ribeiro não está mais no governo federal e que os fatos investigados são de meses atrás.

“Nada indicava ou indica a necessidade da prisão preventiva, principalmente, porque os crimes atribuídos ao ora paciente não são classificados como hediondos, nem violentos", afirmou.

O magistrado afirmou ainda que não se pode dizer que a liberdade de Ribeiro seria "um risco à ordem pública ou econômica, à instrução criminal ou à aplicação da lei penal".

Para ele, tudo indica haver "temeridade" na prisão.

Com isso, o pastor goiano Gilmar Santos, o pastor Arilton Moura, além do advogado Luciano de Freitas Musse e o ex-assessor da prefeitura de Goiânia, Helder Bartolomeu, também foram beneficiados com a decisão.

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao