26 de Junho de 2022
icon facebook

GOIÂNIA

25 de Outubro de 2021, 17h:09 - A | A

PODERES / FRAUDES NA SAÚDE

Deputado requer informações de contratos envolvendo empresas em suposto esquema com prefeitura de Goiânia

O pedido ocorre após o Ministério Público de Goiás e de Mato Grosso instaurarem inquérito civil para investigar contratos superfaturados

WELLYNGTON SOUZA
DA REDAÇÃO




O deputado estadual por Goiás Claudio Meirelles (PTC) apresentou um requerimento em que solicita informações da Secretaria de Estado de Saúde diante de contratos com empresas que prestam serviços ao sistema público. O pedido ocorre após o Ministério Público de Goiás (MPGO) e de Mato Grosso (MPMT) instauraram inquérito civil para investigar possíveis irregularidades em contratos superfaturados.

Uma delas, a Ultramed Serviços Médicos, foi alvo da Operação Curare, deflagrada em julho deste ano, pela Polícia Federal, em Cuiabá, Capital de Mato Grosso.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

A ação apurou pagamentos ao grupo que superam R$ 100 milhões entre os anos de 2019 a 2021. Ao todo, foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão nas cidades de Cuiabá, Curitiba (PR) e Balneário Camboriú (SC).

Outras empresas citadas pelo parlamentar são: Bone Medicina Medsim Serviços Médicos Eireli e Adop Serviços Médicos Eireli.

"Tal solicitação, objetiva comparar o que está no ministério público de Goiás em investigação, com o que há também em apuração no Mato Grosso, principalmente o que se refere à Operação Curare, desenvolvida pela Polícia Federal em 31 de julho desse ano", diz trecho do requerimento.

Ainda de acordo com o parlamentar, é preciso saber as circunstâncias das operações dessas empresas, valores movimentados "se honram os pagamentos de prestadores de serviço e trabalhadores de forma correta e como se deu a entrada dessas empresas no mercado goiano", ressaltou.

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao