25 de Junho de 2022
icon facebook

GOIÂNIA

22 de Setembro de 2021, 07h:33 - A | A

PODERES / CRISE FISCAL

Deputado: Policiais estão revoltados com Caiado por protelar promoções

Além da não promoções dos policiais, deputado afirma que há centenas de aprovados em cadastro reserva que ainda não foram convocados

FELIPE LEONEL
DA REDAÇÃO




O deputado estadual Eduardo Prado (DC) criticou o governador Ronaldo Caiado (DEM) por protelar promoções de policiais. A declaração foi dada durante o pequeno expediente na Assembleia Legislativa de Goiás. Ainda de acordo com o deputado, algumas classes estão revoltadas com o chefe do Executivo estadual.

É uma situação arbitrária e sei que a Polícia Penal, por exemplo, está revoltada. Infelizmente, nada disso foi cumprido pelo governador, a categoria está revoltada, e os 424 do cadastro de reserva não são convocados”, assinalou.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

Segundo o deputado, a protelação das promoções ocorre por conta do Regime de Recuperação Fiscal (RRF), que deve entrar em vigor em breve. O regime foi aprovado em junho pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) para permitir o reequilíbrio das contas do Governo do Estado.

Segundo a Secretaria de Economia, o desequilíbrio fiscal de Goiás vem desde 2010, com despesas continuamente superiores às receitas. Tanto é assim que o estoque de restos a pagar em cada ano está na ordem de R$ 3 bilhões desde 2015 e a folha salarial dos servidores públicos não pôde ser paga em 2018, bem como as vinculações obrigatórias federais de saúde e de educação. Com a reestruturação da dívida, Goiás volta a ter capacidade de crescimento e de investimento.

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao