25 de Junho de 2022
icon facebook

GOIÂNIA

05 de Outubro de 2021, 10h:30 - A | A

PODERES / POLÊMICA EM PAUTA

Deputado de Goiás quer proibir participação de transexuais em competições

A proibição estaria relacionada à presença desses atletas em competições coletivas ou individuais

DA REDAÇÃO




De autoria do deputado Cairo Salim (Pros), tramita na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) um projeto de lei que propõe proibir a participação de atletas identificados como transexuais em equipes e times participantes de competições e eventos esportivos em Goiás.

De acordo com o autor da matéria, que tramita sob n° 7633/21 no Legislativo, a proibição estaria relacionada à presença desses atletas em competições coletivas ou individuais "destinadas a participantes do sexo oposto ao de seu nascimento". 

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

Define-se como transexual, segundo a matéria, a pessoa que, "inconformada com o sexo biológico ao qual pertence, opta pela alteração cirúrgica do corpo a fim de emular o sexo biológico oposto ao seu ou pela alteração do registro civil para fazer constar nome comum ao sexo biológico oposto ao do seu nascimento". 

Em justificativa, o parlamentar ressalta que "a tão falada e desastrosa ideologia de gênero defende que ninguém nasce homem ou mulher, mas que cada indivíduo deve construir sua própria identidade, ou seja, seu gênero". O deputado diz que tal argumento é pseudo-científico e de clara "ordem político-partidária", e tem gerado "um número gigantesco de absurdos", especialmente por parte de conselhos escolares "altamente sindicalizados, vinculados à esquerda militante". 

Ao finalizar sua justificativa, Salim se dirige aos colegas deputados "tenhamos a coragem necessária para defender nossas filhas, irmãs e mulheres, pois uma tirania se avizinha sobre elas, pronta para retirar seus direitos mais básicos em nome da homogeneização despótica". A matéria será agora analisada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

(Com assessoria)

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao