07 de Agosto de 2022
icon instagram icon facebook icon twitter icon youtube

GOIÂNIA

17 de Junho de 2022, 17h:00 - A | A

PODERES / G5 ENTREVISTA

Deputado alerta para inflação alta e fome: “Governos precisam cortar na carne para reduzir preços”

Glaustin da Fokus avalia que o país vive um momento em que o valor dos alimentos corrói o pouco o dinheiro do trabalhador.

RAFAEL DE SOUSA
REDAÇÃO G5



O deputado federal Glaustin da Fokus (PSC) defendeu, durante conversa no G5 Entrevista, que os Governos Federal e Estadual se unam para combater o aumento desenfreado da inflação, não só sobre os combustíveis, também sobre produtos da cesta básica, como a carne, por exemplo. Vídeo no final da reportagem

A declaração do parlamentar ocorreu quando analisava o projeto de lei que coloca teto sobre a alíquota do ICMS (Imposto sobre comércios, mercadorias e serviços) dos combustíveis, atualmente aprovado pela Câmara dos Deputados e Senado.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

“Não tem como ficar do jeito que está. Vale para os combustíveis e gás de cozinha. Terá que cortar na carne para reduzir na ponta para o consumidor”, avaliou.

Leia mais

Deputado goiano carimba "passaporte" para se reeleger

Decisão de Bolsonaro sobre ICMS não é eleitoreira, mas necessária, avalia deputado

Glaustin também pontuou que estamos vivendo com uma inflação que corrói o pouco o dinheiro do trabalhador. Entre os produtos, citou o peso no preço dos alimentos no orçamento das famílias brasileiras, especificamente para as mais pobres.

“Você tinha R$ 500 e conseguia comprar um percentual X, porém, hoje, com o mesmo valor, você compra cerca de 40% a 50% a menos. Então o dinheiro do consumidor está menor. Se a União e o Estado não se juntarem para tratar disso com muita veemência, podemos ter um problema a curto prazo, inclusive de fome”, alertou o deputado.

“Antigamente [os brasileiros] comiam carne todos os dias. Rodo muito o estado e estamos com dificuldades. E não é Brasil, não é o presidente, não é o governador do estado. É o mundo. O Reino Unido teve a maior inflação dos últimos 40 anos devido à pandemia”, finalizou.

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao