26 de Junho de 2022
icon facebook

GOIÂNIA

27 de Outubro de 2021, 11h:39 - A | A

PODERES / EVENTO DE TECNOLOGIA

Câmara de Goiânia torra mais de R$ 40 mil para mandar 2 vereadores à Europa

Parlamentares embarcam no dia 30 de outubro e ficarão 7 dias para participarem da Web Summit 2021

WELLYNGTON SOUZA
DA REDAÇÃO




A Câmara dos Vereadores de Goiânia contratou uma agência de turismo, com dispensa de licitação, pelo valor de R$ 41.409,50, para levar os vereadores Thialu Guiotti (Avante) e Leandro Sena (Republicanos) para Lisboa, em Portugal, que participarão da Web Summit Lisboa 2021, um dos maiores eventos do mundo sobre tecnologia. A contratação foi publicada no Diário Oficial do Município de terça-feira (26).

Segundo informações do Bom Dia GO, a justificativa apresentada pela Câmara Municipal no Termo de Dispensa de Licitação é que os vereadores representarão a casa “com a finalidade de angariar experiência política pública aliada a projetos governamentais de empreendedorismo”. Os parlamentares embarcam no próximo dia 30 e retornam no dia 7 de novembro. 

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

Os vereadores irão com comitiva formada por 35 pessoas organizadas pela Associação Comercial Industrial e Serviços do Estado de Goiás (Acieg). O grupo será subsidiado pelo Sebrae Goiás, com exceção dos vereadores, que serão bancados com recursos da Câmara Municipal.

Thialu Guiotti, por meio de nota, afirma que os recursos estão dentro do orçamento anual da Câmara Municipal e que “os benefícios que Goiânia vai colher, justificam o investimento”.

Já Sena informou que o convite partiu da Acieg com o objetivo de trazer tecnologia de ponta para Goiânia. Entre elas “alternativas para o trânsito, em especial quanto ao funcionamento dos semáforos, que é um grande problema que estamos enfrentando, diante do caos da energia elétrica”.

Veja nota de esclarecimento da Câmara

"NOTA
A Câmara Municipal de Goiânia foi convidada a partir do Web Summit 2021 e definiu os vereadores Thialu Guiotti e Leandro Sena seus representantes na conferência. A contratação do agenciamento de viagem foi realizada na forma da lei, a partir de solicitação feita pelos vereadores."

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao