19 de Agosto de 2022
icon instagram icon facebook icon twitter icon youtube

02 de Agosto de 2022, 07h:44 - A | A

PODERES / PROJETO REELEIÇÃO

Caiado “fecha” série de encontros e já conta com apoio de 214 prefeitos

O último encontro aconteceu nessa segunda-feira (1º), quando o governador se reuniu com 35 prefeitos do Sul e Sudeste do Estado em almoço na sede do União Brasil, em Goiânia

MÁRIO ANDREAZZA
REDAÇÃO G5



O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) realizou, nessa segunda-feira (1º), o último encontro com prefeitos dos municípios de Goiás com saldo extremamente positivo. Dos 246 chefes de Executivo do estado, 214 declararam apoio e empenho à campanha de reeleição do gestor estadual.

Foram sete reuniões em que Caiado ouviu os administradores municipais, falou de suas propostas para o próximo mandato e conseguiu garantir apoio até mesmo de prefeitos que atuam à oposição de seu governo.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

O último encontro, nessa segunda-feira (1º), aconteceu com a participação de 35 gestores de cidades do Sul e Sudeste do Estado em almoço na sede do diretório estadual do União Brasil, em Goiânia.

Entre os gestores municipais que participaram do encontro e declararam apoio à reeleição de Caiado estão: o prefeito de Itumbiara, Dione Araújo (UB), O prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale (UB), a prefeita de Pires do Rio, Cida Tomazini (Podemos), Haroldo Naves (MDB), prefeito de Campos Verdes e presidente da Federação Goiana dos Municípios (FGM) e Carlão da Fox (UB), prefeito de Goianira e presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM), além de o prefeito de Vicentinópolis, Branquinho (PSDB), que pertence a uma legenda de oposição ao atual governo, mas aposta na manutenção da atual gestão.

Durante o almoço foi destacado pelos prefeitos o “trabalho sério” da gestão atual, parceria com os municípios, as obras de recuperação de rodovias e projetos sociais.

Leia mais

Lissauer sai na frente de adversários ao receber apoio de prefeitos que representam 1 milhão de habitantes

O apoio à reeleição de Ronaldo Caiado foi visto desde a primeira reunião, com gestores da região Central de Goiás, e contou com a presença do prefeito da Capital, Rogério Cruz (Republicanos), e do prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP). No mesmo dia, Vando Vitor (PSDB), prefeito de Palmeiras de Goiás, cidade-natal do ex-governador Marconi Perillo (PSDB), participou do encontro reafirmando seu apoio a Caiado.

Nas reuniões seguintes, participaram dos encontros os prefeitos de Luziânia, Diego Sorgatto (UB); de Valparaíso, Pábio Mossoró (MDB); e de Formosa, Gustavo Marques (Podemos), mostrando a força de Caiado entre as lideranças do Entorno do Distrito Federal.

No Sudoeste goiano, entre os prefeitos aliados estavam Humberto Machado (MDB), de Jataí; e Paulo do Vale, de Rio Verde. Vanuza Valadares (Podemos), prefeita de Porangatu, principal município da região Norte. O governador também recebeu o apoio de prefeitos do Oeste Goiano, dos Vales do Araguaia e do São Patrício, e do Nordeste Goiano. O prefeito de Jaraguá, Paulo Victor Avelar, e de Hidrolândia, José Délio, ambos do União Brasil; e de Rialma, Fred Vidigal (PTB).

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao