25 de Junho de 2022
icon facebook

GOIÂNIA

29 de Julho de 2021, 14h:47 - A | A

PODERES / EM 2014 E 2018

Bolsonaro diz que provará hoje fraude em eleições e chama imprensa

Os jornalistas não poderão fazer perguntas ao presidente que, há mais de um ano, promete apresentar provas de "fraude eleitoral", mas sequer mostrou indícios nesse período

O POVO




O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chamou os veículos de imprensa para acompanhar, nesta quinta-feira, 29, uma transmissão ao vivo na qual ele diz que apresentará provas sobre supostas fraudes nas eleições presidenciais, em 2014 e 2018.

"Amanhã (hoje), às 19 horas, nós vamos convidar toda a imprensa, vai ser transmitido também pelas nossas mídias sociais, nós mostrando as inconsistências das eleições de 2014 e 2018. E tem uma que vai ser uma bomba, não tem como você acreditar que as eleições são limpas no Brasil. Não são limpas”, declarou na última quarta-feira, 28, a apoiadores.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

De acordo com o Planalto, cerca de 25 jornalistas poderão acompanhar a transmissão, às 19 horas, na biblioteca do Palácio do Alvorada. Entretanto, as perguntas não serão permitidas, ou seja, Bolsonaro não poderá ser questionado pelos jornalistas.

Há mais de um ano, o gestor promete apresentar provas de “fraude eleitoral”, mas sequer mostrou indícios nesse período. Bolsonaro alega também que a eleição da qual saiu vencedor foi fraudada e que ganhou no primeiro turno daquele ano (2018).

A um ano da eleição presidencial e atrás nas pesquisas eleitorais, onde o ex-presidente Lula (PT) lidera em diversos cenários, Bolsonaro passou a fazer ameaças antidemocráticas, sujeitando a realização do pleito a alterações no sistema de votação; no caso, a partir da implementação do chamado voto impresso auditável, do qual é defensor ferrenho.

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao