25 de Junho de 2022
icon facebook

GOIÂNIA

01 de Outubro de 2021, 14h:47 - A | A

PODERES / EM EVENTO EM GOIÁS

Bolsonaro diz que Ferrovia Norte Sul será inaugurada no começo de 2022

Presidente era esperado para mais uma visita em Goiás, mas agenda foi cancelada para participar de outros eventos em comemoração aos mil dias de governo

FELIPE LEONEL
DA REDAÇÃO




O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, assinou contrato de concessão das rodovias federais 153, 080 e 414. O evento aconteceu em Anápolis e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou apenas por videoconferência. Durante sua rápida fala, Bolsonaro lembrou que Goiás é um dos estados que ele mais visita.  

"Estado de Goiás é um dos estados que mais temos visitado. A primeira visita em Formosa assinamos um contrato para terminar a ferrovia Norte Sul que passa por aí, faltavam 1,5 mil quilômetros e esperamos no final do ano, começo do ano que vem, estarmos inaugurando a Ferrovia Norte Sul. Você, Tarcísio, vai ser sempre lembrado pela história como aquela pessoa que trouxe realmente um modal ferroviário pelo país", disse Bolsonaro. 

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

Após isso, os problemas persistiram e o presidente ficou sem o retorno do áudio. Em razão dos problemas de conexão, a participação do presidente foi rápida. 

"Bora, Tarcísio, estamos na escuta", disse o presidente após o problema ser solucionado. O ministro problemas como esse não existirão mais, quando o Brasil passar a usar a tecnologia 5G, que vai levar mais conectividade para todas as regiões do Brasil.

"Quero dizer que tudo isso vai ser resolvido porque está vindo aí o leilão do 5G, do nosso ministro Fábio Faria", disse Tarcísio.

Após conseguir colocar a imagem do presidente no telão, o presidente parabenizou o ministro. "Valeu, Tarcísio. Parabéns mais uma vez, parabéns ao povo brasileiro e que Deus abençoe o nosso País. Muito obrigado a todos", disse Bolsonaro, em sua participação "relâmpago".

A CONCESSÃO

A rodovia federal foi entregue ao consórcio Eco 153, que compreende 850 km entre Anápolis e Aliança do Tocantins. A previsão é que a EcoRodovias faça R$ 14 bilhões em investimentos e gere 120 mil empregos diretos.  

 

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao