30 de Junho de 2022
icon facebook

GOIÂNIA

09 de Julho de 2021, 12h:54 - A | A

PODERES / DURANTE LIVE

Bolsonaro: 'Caguei para a CPI. O que produziu de bem pro Brasil?'

Presidente afirmou na sua live semanal que não vai responder carta de membros da comissão da covid sobre afirmações de Luis Miranda

ESTADO DE MINAS




Nesta quinta-feira (8/7), membros da CPI da COVID protocolaram uma carta, no Palácio do Planalto, para que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) responda às acusações feitas pelo deputado Luis Miranda (DEM-DF) sobre suspeitas de corrupção na aquisição da vacina Covaxin. Horas depois, Bolsonaro, em transmissão ao vivo por meio de uma rede social, disse que está “cagando para a CPI”.

Bolsonaro voltou a atacar a comissão do Senado Federal, sobretudo o presidente, senador Omar Aziz (PSD-AM), e os outros membros, senador Renan Calheiros (MDB-AL), que é o relator, e o vice-presidente, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). O presidente da República chamou os parlamentares de “patifes” e disse que não vai responder à carta.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

“Hoje fizeram uma festa, entregaram um documento lá embaixo. Vou responder a pergunta à CPI. Sabe qual é a minha resposta? Caguei. Caguei para a CPI. Não vou responder nada. É uma CPI que não está preocupada com a verdade”, disparou Bolsonaro.

O presidente também atribuiu o aumento no combustível sofrido esta semana à CPI da COVID. Para ele, quando os trabalhos na comissão ganham repercussão, a bolsa acaba sofrendo alterações, que interferem no preço do petróleo.

“Que resposta posso ter para a CPI que não quer colaborar com nada, apenas desgastar o meu governo? Criar um caos. Quando, de vez em quando, tem uma certa reverberação, mexem na bolsa, faz aumentar o preço do petróleo, aumenta o preço do combustível, pois o preço do petróleo é atrelado ao preço do barril lá fora, o dólar aqui dentro. Não tenho paciência para ouvir patifes”, concluiu.

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao