11 de Agosto de 2022
icon instagram icon facebook icon twitter icon youtube

GOIÂNIA

06 de Junho de 2022, 20h:03 - A | A

PODERES / VAI ZERAR ICMS

Bolsonaro anuncia PEC para reduzir o preço do diesel, da gasolina e do gás de cozinha

Como contrapartida, no entanto, o governo exigirá que estados e Distrito Federal derrubem a zero a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços

G1



O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta segunda-feira (6) que o governo federal aceitará ressarcir os estados pelas perdas de arrecadação com o projeto de lei que estabelece uma alíquota máxima para o ICMS sobre os combustíveis.

Como contrapartida, no entanto, o governo exigirá que os estados e o Distrito Federal derrubem a zero a alíquota do ICMS sobre o diesel e o gás de cozinha.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

Segundo o ministro Paulo Guedes, se os governos estaduais aceitarem a proposta, o acordo valerá até 31 de dezembro. Ele afirmou que a compensação custará ao governo federal entre R$ 25 bilhões e R$ 50 bilhões.

O anúncio foi feito em pronunciamento após reunião no Palácio do Planalto com os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

 

Durante o pronunciamento, Lira e Pacheco sentaram-se ao lado de Bolsonaro.

Os ministros Paulo Guedes (Economia), Adolfo Sachsida (Minas e Energia) e Ciro Nogueira (Casa Civil) também participaram.

Continue lendo AQUI

Comente esta notícia

HEICILAINY DEL CARLOS GONDIM 06/06/2022

Os governadores estavam pensando que não tínhamos presidente no nosso país? Ou dá ou desce e vai para "casa", tá ok? #Bolsonaro2022 #BolsonaroPresidenteAte2026

1 comentários

1 de 1

GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao