RAFAEL DE SOUSA
REDAÇÃO G5
O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia e pré-candidato ao Governo do Estado, Gustavo Mendanha (Patriota), avançou nas negociações políticas e conseguiu o apoio do bispo primaz das Assembleias de Deus Ministério Madureira, Manoel Ferreira, na quarta-feira (27).
O bispo, que é a maior autoridade religiosa da Assembleia Madureira, gravou um vídeo pedindo que os membros apoiem e se empenhem no projeto de Mendanha e João Campos, pré-candidato ao Senado, durante as eleições deste ano.
>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão
>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram
O registro foi feito no Rio de Janeiro, na casa do religioso.
Reprodução

Manoel Ferreira e Caiado durante entrega um certificado de amizade
"Tem o meu apoio, o apoio da nossa convenção. É nosso irmão em Cristo, irmão de Fé e Camarada", disse o bispo, completando que o ex-prefeito de Aparecida já demonstrou que tem competência e está certo de que ele fará o melhor governo de Goiás.
Leia mais
Entrada de Perillo na disputa tem efeito reverso e Caiado abre 17 pontos de vantagem sobre tucano
PT articula com Perillo palanque fora da esquerda para superar Bolsonaro em Goiás
Gustavo Mendanha e João Campos são membros da Assembleia de Deus, em Goiás.
Com esse anúncio, o ex-prefeito de Aparecida consegue um avanço importante sobre os religiosos e que até então eram pontenciais apoiadores à reeleição do governador Ronaldo Caiado (União Brasil).
A campanha de Caiado sentiu o golpe de Mendanha, pois o apoio do líder religioso era dado como certo.
Em março passado, por exemplo, Manoel Ferreira se encontrou com o governador durante a Convenção Nacional das Assembleias de Deus e elogiou sua trajetória de vida pública e política.
Reprodução

Caiado promoveu almoço em comemoração aos 90 anos do bispo no Palácio das Esmeraldas.
O bispo primaz Manoel Ferreira ainda homenageou o pré-candidato do União Brasil com um certificado de amizade ao governador.
“Eu, Manoel Ferreira, certifico que o governador Ronaldo Caiado é um amigo extraordinário. Sua sincera amizade é de grande relevância para o meu ministério e jornada de vida. Sou grato por você existir meu amigo”, diz o documento.
Empolgado com o bispo, Ronaldo Caiado ofereceu um almoço em comemoração ao 90° aniversário do líder religioso, tentando consolidar uma aproximação que, pelo o que parece, não deu certo.
Agora Mendanha consegue um apoio público do bispo.
Veja vídeo