27 de Junho de 2022
icon facebook

GOIÂNIA

21 de Junho de 2022, 09h:19 - A | A

PODERES / EFEITO PANDEMIA

BC prevê desaceleração da economia nos próximos trimestres

Em ata da reunião da semana passada que elevou a Selic para 13,25% ao ano, Copom estima impacto inflacionário de medidas para reduzir preço dos combustíveis

REDAÇÃO
O ANTAGONISTA




A ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central , divulgada nesta terça-feira (21), prevê um enfraquecimento da atividade econômica nos próximos trimestres como resultado da alta nos juros, informa O Globo.

O Copom também estima uma inflação mais elevada no ano que vem, em razão das medidas em discussão para reduzir o preço dos combustíveis.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

Na reunião da semana passada, que aumentou a taxa Selic de 12,75% para 13,25% ao ano, o comitê do BC destacou positivamente indicadores de atividade econômica como o consumo das famílias e os números do mercado de trabalho.

No entanto, o Copom avalia que “a atividade deve desacelerar nos próximos trimestres, quando os impactos defasados da política monetária se fizerem mais presentes”.

Segundo o BC, os dados positivos ainda refletem um processo de normalização da economia no Brasil após a pandemia da Covid —o Copom cita a alta nos serviços e o uso da poupança que havia sido guardada durante o período.

 

 

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao