19 de Agosto de 2022
icon instagram icon facebook icon twitter icon youtube

09 de Julho de 2022, 11h:44 - A | A

PODERES / ASSISTA AQUI

"Ataque hacker às urnas pode acontecer, mas Justiça Eleitoral saberá", diz juiz

Juiz membro do TRE-MT fala sobre as eleições 2002 e segurança das urnas eletrônicas

DO CONEXÃO PODER



Em entrevista ao Conexão Poder, o juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral, Bruno D’ Oliveira falou sobre as eleições 2022 e a segurança da urna eletrônica. Questionado sobre a possibilidade de ataque hacker ao sistema, ele admite que pode ocorrer, mas nesse caso a Justiça Eleitoral saberá porque é uma questão de códigos.

“A Justiça Eleitoral nunca disse que não é possível. Agora, é impossível que a Justiça Eleitoral não saiba. (...)É um sistema fechado. Pouquíssimas pessoas atuam e eles têm uma senha específica, ademais isso o sistema é todo criptografado. Então partir da hora que tente entrar nesse sistema qualquer código diferente que entre nesse sistema o que ele vai poder fazer é dar um bug no sistema, só que ele não consegue alterar o computo de votos”, declarou.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

O juiz explica que os códigos funcionam de forma matemática, critica as narrativas políticas que acusam insegurança no sistema de urna eletrônica e ainda comenta sobre a possibilidade de ter o chamado voto impresso, o que considera que custaria caro e daria problema.

Veja o vídeo:

 
Assista a íntegra:
 

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao