RAFAEL DE SOUSA
DA REDAÇÃO G5
O senador Luiz do Carmo (PSC) gravou vídeo ao lado do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), na tarde desta segunda-feira (25), anunciando desistência de sua candidatura à reeleição ao Senado Federal.
Na gravação, o senador declarou que a decisão partiu de seu grupo político como uma forma de ajudar na reeleição de Caiado.
>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão
>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram
“Como senador da República, quero nesse momento retirar a minha candidatura ao Senado para que o Caiado fique à vontade para tocar esse grande projeto que é a reeleição”, afirmou.
O governador agradeceu a atitude de Luiz do Carmo, que chegou ao Senado como suplente e assumiu o mandato com a eleição de Caiado ao Governo de Goiás.
Porém, a dor de cabeça do governador não termina com a saída de Carmo.
Em sua chapa há dezenas de políticos de partidos aliados de olho na vaga. Atualmente, os pré-candidatos da base governista para senador são: Delegado Waldir Soares (UB), Zacharias Calil (UB), Lissauer Vieira (PSD) e Alexandre Baldy (Progressistas).
Porém, pesquisas apontam que, com a desistência de Marconi Perillo (PSDB), se a eleição fosse hoje, o Delegado Waldir sagraria vencedor na disputa ao Senado.
Por outro lado, Caiado tem preferência pelo nome de Lissauer Vieira, presidente da Assembleia Legislativa, seu aliado de primeira hora.
Se até o prazo final para registros de candidaturas não ocorrer um entendimento entre os partidos que apoiam o governador à reeleição, a chapa deve ter candidatos avulsos, como já autorizou o Tribunal Superior Eleitoral.
Ver essa foto no Instagram