07 de Agosto de 2022
icon instagram icon facebook icon twitter icon youtube

GOIÂNIA

25 de Julho de 2022, 19h:29 - A | A

PODERES / XADREZ POLÍTICO

Ao lado de Caiado, Luiz do Carmo anuncia desistência da disputa ao Senado; veja vídeo

Na gravação, o senador declarou que a decisão partiu de seu grupo político como uma forma de ajudar na reeleição do governador.

RAFAEL DE SOUSA
DA REDAÇÃO G5



O senador Luiz do Carmo (PSC) gravou vídeo ao lado do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), na tarde desta segunda-feira (25), anunciando desistência de sua candidatura à reeleição ao Senado Federal.

Na gravação, o senador declarou que a decisão partiu de seu grupo político como uma forma de ajudar na reeleição de Caiado.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

“Como senador da República, quero nesse momento retirar a minha candidatura ao Senado para que o Caiado fique à vontade para tocar esse grande projeto que é a reeleição”, afirmou.

O governador agradeceu a atitude de Luiz do Carmo, que chegou ao Senado como suplente e assumiu o mandato com a eleição de Caiado ao Governo de Goiás.

Porém, a dor de cabeça do governador não termina com a saída de Carmo.

Em sua chapa há dezenas de políticos de partidos aliados de olho na vaga. Atualmente, os pré-candidatos da base governista para senador são: Delegado Waldir Soares (UB), Zacharias Calil (UB), Lissauer Vieira (PSD) e Alexandre Baldy (Progressistas).

Porém, pesquisas apontam que, com a desistência de Marconi Perillo (PSDB), se a eleição fosse hoje, o Delegado Waldir sagraria vencedor na disputa ao Senado.

Por outro lado, Caiado tem preferência pelo nome de Lissauer Vieira, presidente da Assembleia Legislativa, seu aliado de primeira hora.

Se até o prazo final para registros de candidaturas não ocorrer um entendimento entre os partidos que apoiam o governador à reeleição, a chapa deve ter candidatos avulsos, como já autorizou o Tribunal Superior Eleitoral. 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por G5News | Goiás (@g5newsgoias)

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao