27 de Junho de 2022
icon facebook

GOIÂNIA

13 de Agosto de 2021, 16h:25 - A | A

PANDEMIA / 5 MIL VAGAS

Aparecida promove mutirão para vacinação da covid neste final de semana

Agendamento pode ser feito nesta sexta-feira para atendimento no sábado e domingo

DA REDAÇÃO




Para ampliar a imunização contra a covid-19 no município, que atualmente contempla a população com mais de 24 anos de idade, e incluir pessoas que não puderam se vacinar durante a semana, a Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia (SMS) realiza, nestes sábado e domingo, 14 e 15 de agosto, o Mutirão da Vacinação Contra a Covid para aplicação da primeira dose dos imunizantes. Ao todo serão liberadas 5 mil vagas por agendamento no aplicativo Saúde Aparecida ou no site da prefeitura.

No sábado (14), além dos dois drive-thrus, da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades, pontos onde não há necessidade de marcação prévia e que funcionam das 8h às 17h, estarão funcionando, mediante agendamento, a Central de Imunização e 18 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). A aplicação da segunda dose (D2) neste sábado será nos sete pontos de rotina, sendo eles o drive do Aparecida Shopping e as UBS´s Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Andrade Reis, Veiga Jardim e Jardim Florença.

Já no domingo (15), o mutirão de vacinação contra a Covid-19 ocorrerá em 10 UBS’, também via agendamento, para aplicação da primeira dose. Neste dia não terá aplicação da segunda dose.

Os interessados devem apresentar documento de identidade, Cartão SUS de Aparecida e comprovante de endereço no momento da vacinação.

Sábado, 14 de agosto

As 18 UBS’s do Mutirão deste sábado são as dos bairros Madre Germana, Mansões Paraíso, Pontal Sul II, Cruzeiro do Sul, Colina Azul, Bandeirantes, Jardim Riviera, Parque Trindade, Retiro do Bosque, Cândido de Queiroz, Anhembi, Boa Esperança, Santo André, Veiga Jardim, Jardim Olímpico, Jardim Florença, Cardoso e Andrade Reis.

“Para receber a D2 não é necessário agendar, bastando apresentar documento de identidade, CPF e cartão de Vacinação. Se a Dose 2 for do imunizante Coronavac, a aplicação ocorre exclusivamente no drive do Aparecida Shopping e na Central Municipal de Imunização. Se for Pfizer ou AstraZeneca, nas 5 UBS’s, no drive e na Central. No domingo, 15 de agosto, não haverá vacinação de D2, que será retomada rotineiramente na segunda-feira, 16”, informa a superintendente de Vigilância em Saúde, Daniela Fabiana Ribeiro.

Domingo, 15 de agosto

No segundo dia do Mutirão da Vacinação Contra a Covid, domingo, 15 de agosto, a imunização será realizada apenas mediante agendamento e em 10 UBS’s, das 8h às 12h. As unidades serão as dos bairros Madre Germana, Mansões Paraíso, Pontal Sul II, Cruzeiro do Sul, Colina Azul, Bandeirantes, Parque Trindade, Retiro do Bosque, Cândido de Queiroz e Santo André.

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao