19 de Agosto de 2022
icon instagram icon facebook icon twitter icon youtube

03 de Junho de 2022, 06h:11 - A | A

NACIONAL/MUNDO / BRIGA COM EMISSORA

Veja o que pode acontecer se Bolsonaro não renovar a concessão da Globo

A cinco meses para o primeiro turno das eleições, mandatário pode tumultuar o processo de renovação do sinal da emissora carioca.

RENATO SOARES
EDITAL CONCURSOS BRASIL



Expira no dia 5 de outubro de 2022, três dias depois da realização do primeiro turno da eleição presidencial, a concessão pública do sinal da TV Globo. Segundo relatos de bastidores, o presidente Jair Bolsonaro (PL) não pretende facilitar a renovação do contrato pela emissora carioca.

As informações foram divulgadas pelo portal Na Telinha. Elas mostram que o mandatário pretende encaminhar ao Congresso Nacional um relatório para impedir ou atrapalhar a renovação.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

Mesmo ciente que dificilmente conseguirá tirar o canal de TV do ar, Bolsonaro pode dificultar ou tumultuar o tramite. A partir daí, terá início um processo jurídico que vai acionar o Parlamento e, em seguida, o Poder Jurídico.

Renovação das concessões
Segundo o Ministério das Comunicações, não houve o envio de nenhum pedido de renovação das concessões por parte da TV Globo para as sedes de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Recife (PE) e Belo Horizonte (MG). Contudo, o prazo final para o término da liberação, lembra o órgão, vai até o dia 5 de outubro.

Em resposta ao posicionamento, a Globo declarou que “esse assunto não se dá por decreto presidencial” e que seguirá cumprindo com tranquilidade os prazos estabelecidos para a renovação da concessão.

Por outro lado, caso o presidente Bolsonaro decida de fato vetar a concessão da emissora carioca, a decisão então deverá ser validada por deputados e senadores, além de uma consequente disputa na Justiça.

Fonte:https://editalconcursosbrasil.com.br/noticias/2022/06/veja-o-que-pode-acontecer-se-bolsonaro-nao-renovar-a-concessao-da-globo/

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao