07 de Agosto de 2022
icon instagram icon facebook icon twitter icon youtube

GOIÂNIA

28 de Julho de 2022, 08h:30 - A | A

NACIONAL/MUNDO / CRIME ELEITORAL

Pré-candidata é flagrada pedindo votos em troca de atendimento médico gratuito

A vereadora e pré-candidata a deputada federal Doutora Letícia Costa (PL), foi flagrada oferecendo atendimento médico gratuito em troca de votos

DA REDAÇÃO
ISTOÉ



Nas imagens obtidas pela emissora, a cardiologista é vista conversando com eleitores e com pessoas que precisam de atendimento médico na cidade da Baixada Fluminense

“Se a senhora quiser o atendimento comigo, passar por mim, pra eu cuidar do seu coração, a senhora tem que falar que vai votar em mim. Senão, não tem como atender. E não é só o seu. A senhora vai falar com uma amiga, uma vizinha”, diz Letícia no vídeo.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

Nas conversas, Letícia exige que os pacientes se comprometam a votar nela em outubro deste ano, inclusive oferencendo atendimento em posto médico público. A prática é conhecida como clientelismo, quando há oferecimento de serviço em troca de favores, e é considerada ilegal.

Procurada pela TV Globo, a vereadora do PL, mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro, se recusou a gravar entrevista. Em nota, porém, ela disse que nunca pediu votos em troca de favores ou atendimento médico. O PL, em comunicado, afirmou que não concorda com as atitudes da pré-candidata.

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao