O TEMPO
Uma menina de 3 anos de idade foi atropelada em Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte, e está internada em estado gravíssimo no Hospital Regional de Betim, também na região metropolitana da capital. A mãe da vítima fez a ficha hospitalar, mas depois abandonou a filha na unidade de saúde e fugiu. Ela tem um mandado de prisão em aberto.
De acordo com o boletim de ocorrência, a criança foi atropelada por um motociclista na noite desta segunda-feira (9) no bairro Eldorado. Uma testemunha contou à polícia que menina estava brincando com outra criança na calçada e que, repentinamente, ela atravessou a rua.
>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão
>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram
O motociclista deu a mesma versão para o ocorrido e disse que não conseguiu frear. Ele só sentiu que tinha batido na criança e caiu no chão, ficando desacordado por alguns instantes. O motociclista disse que quando se levantou já viu algumas pessoas socorrendo a criança. A mãe e outros familiares da vítima pediram ajuda a um carro que passava pelo local.
A vítima foi levada para a Policlínica Municipal de Juatuba, mas por causa da gravidade ela precisou ser transferida para o hospital em Betim. No local duas tias da criança contaram aos militares que a mãe fez a ficha da filha e que depois foi embora.
A menina teve traumatismo craniano e precisou passar por cirurgia. Ela está internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da unidade.De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, a menina teve também uma lesão por trauma no abdomen e no tórax. "Passou por procedimento cirúrgico para monitorização da pressão intracraniana e segue recebendo tratamento no CTI pediátrico. A paciente se encontra estável, mas o quadro de saúde é grave", informou a unidade de saúde.
De acordo com a Polícia Civil, a mãe da menina tem um mandado de prisão em aberto expedido em Nova Lima, também na região metropolitana. Não foi informado por qual crime. A Polícia Civil de Juatuba procura a mulher.
O motociclista também estava no hospital e disse aos militares que tinha guardado a moto na casa de um irmão dele. Os policiais verificaram que o veículo estava com o licenciamento irregular. A motocicleta foi apreendida.
O motociclista foi levado primeiro a uma unidade de saúde de Juatuba para atendimento e, após ser liberado, foi detido e levado à Delegacia de Polícia Civil de Betim, onde foi ouvido e liberado. A perícia técnica compareceu ao local do acidente e realizou os trabalhos. O caso será investigado.