14 de Agosto de 2022
icon instagram icon facebook icon twitter icon youtube

GOIÂNIA

30 de Maio de 2022, 16h:34 - A | A

NACIONAL/MUNDO / VÍTIMA DA GUERRA

Jornalista francês é morto na Ucrânia após ataque russo

Frédéric Leclerc-Imhoff, repórter do canal de televisão BFM, fazia a cobertura da evacuação de Lugansk quando o seu veículo foi bombardeado

MARIA EDUARDA PORTELA
METRÓPOLES



O jornalista francês Frédéric Leclerc-Imhoff morreu, nesta segunda-feira (30/5), após russos atacarem a região de Lugansk, no leste da Ucrânia. De acordo com informações do governador da região, Sergey Gaidai, o repórter do canal de televisão BFM estava cobrindo a evacuação de civis do local.

Em sua conta do Twitter, o presidente francês, Emmanuel Macron, confirmou a morte do profissional da imprensa. Segundo Macron, Leclerc-Imhoff estava a bordo de um ônibus humanitário. O líder da França reiterou a dificuldade enfrentada por aqueles que estão cobrindo a guerra.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

Gaidai declarou que o jornalista francês estava em um veículo blindado do exército ucraniano que retirava civis e soldados de Lugansk. Durante a evacuação da cidade, o ônibus foi atacado pelas forças russas.

A emissora francesa divulgou que Leclerc-Imhoff foi atingido por estilhaços e estava acompanhado por seu colega Maxime Brandstaetter, que ficou levemente ferido.

A ministra de Relações Exteriores da França, Catherine Colonna, solicitou a abertura de uma investigação sobre o caso.

“A França exige que uma investigação seja realizada o mais rapidamente possível e com transparência sobre as circunstâncias do caso”, reiterou em nota.

Fonte:https://www.metropoles.com/mundo/jornalista-frances-e-morto-na-ucrania-apos-ataque-russo

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao