19 de Agosto de 2022
icon instagram icon facebook icon twitter icon youtube

06 de Junho de 2022, 08h:02 - A | A

NACIONAL/MUNDO / CHACINA

Homens armados invadem igreja católica e matam 50 pessoas

Tiroteio aconteceu durante a missa matinal na igreja católica de São Francisco na localidade de Owo; a polícia ainda não sabe quem foram os responsáveis pelo ataque e nem as motivações

GÉSSICA VELOSO
NOTÍCIAS GOIÁS



Um grupo de homens armados, ainda não identificados, invadiu uma igreja católica na região de Ondo, no sudoeste da Nigéria, e matou ao menos 50 fiéis, afirmaram o governo e a polícia.

A invasão aconteceu durante a missa matinal na igreja católica de São Francisco na localidade de Owo, na região Sudoeste do país africano. Nesta região os atentados jihadistas e de grupos criminosos não são comuns.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

"Ainda é cedo para dizer quantas pessoas morreram. Mas muitos fiéis perderam suas vidas e outros ficaram feridos", disse à Agence France Presse (AFP) Ibukun Odunlami, porta-voz da polícia na região de Ondo.

Até o momento, a polícia não sabe quem são os responsáveis pelo ataque, nem os motivos.

A Nigéria enfrenta uma insurreição jihadista no nordeste do país há 12 anos. Grupos criminosos cometem sequestros envolvendo grandes quantidades de pessoas no noroeste e grupos separatistas operam no sudeste.

O presidente Muhammadu Buhari disse que o ataque foi “hediondo”.

Segundo informações da imprensa local, homens armados atiraram contra os fiéis e detonaram explosivos na igreja, matando também mulheres e crianças.

O porta-voz da polícia de Ondo, Funmilayo Ibukun Odunlami, disse que houve um incidente na Igreja Católica de São Francisco em Owo e que a polícia emitirá uma nova declaração em breve.

O país mais populoso da África, com cerca de 210 milhões de habitantes, testemunhou ataques e sequestros para resgate por gangues armadas, principalmente no noroeste. Esses ataques são raros no sudoeste da Nigéria.

O governador de Ondo, Arakunrin Oluwarotimi Akeredolu, interrompeu uma viagem à capital Abuja e retornou a Ondo após o ataque.

"Vamos comprometer todos os recursos disponíveis para caçar os responsáveis e fazê-los pagar", disse em comunicado.

Essa notícia poderá ser atualizada a qualquer momento.

Fonte:https://www.noticiasgoias.com.br/noticia?id=8861&Homens-armados-invadem-igreja-catolica-e-matam-50-pessoas-na-Nigeria

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao