16 de Agosto de 2022
icon instagram icon facebook icon twitter icon youtube

GOIÂNIA

06 de Junho de 2022, 08h:50 - A | A

NACIONAL/MUNDO / VEJA VÍDEO

Homem faz reféns e obriga radialista a transmitir ação ao vivo

Criminoso fez família de radialista refém e exigiu que o crime fosse transmitido ao vivo pelas redes sociais

GUILHERME LARA DA ROSA E ELIANDRO SANTANA
BANDA B



Um homem, identificado como Vinicius, de 24 anos, manteve a família do jornalista Henry Xavier refém em um condomínio no bairro Campo Comprido, em Curitiba, na noite deste domingo (5), por pouco mais de uma hora.

Tudo foi transmitido ao vivo pelo Instagram por um acordo com o sequestrador, e a live chegou a ter 2,5 mil pessoas simultâneas. Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito teria entrado em confronto armado com policiais.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

O jornalista, que inclusive é colaborador do time de Esporte da Banda B, transmitiu o cárcere de cinco pessoas ao vivo nas redes sociais enquanto Vinícius negociava rendição com os policiais. Entre os reféns, havia uma criança de 5 anos. Por várias vezes, o suspeito exigiu a presença da imprensa do condomínio.

“Peço orações. Estamos muito preocupados com a situação. Estamos transmitindo ao vivo por causa de um pedido do Vinícius… para que ele saia em segurança da minha residência. A gente segue acompanhando a decisão do Vinícius”, disse o jornalista.

O suspeito, ainda, apareceu conversando via aplicativo de mensagens com a mãe durante o episódio. Durante a transmissão, foi possível perceber que o suspeito tinha um ferimento em uma das pernas e segurava uma arma.

“Você está ao vivo com toda segurança e mais de mil pessoas te acompanhando. A imprensa e o Samu já estão aí para te garantir segurança”, afirmou o jornalista, na tentativa de acalmar o homem.

“Eu só quero me entregar sem morrer”, disse o suspeito momento antes de declarar à polícia que se despediria da mãe.

À Banda B, o capitão Nunes, do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), afirmou que os policiais, inicialmente, receberam algumas denúncias e, ao chegarem no condomínio, foram recebidos a tiros pelo suspeito.

“Quando a polícia foi tentar fazer a abordagem contra o suspeito no primeiro apartamento em que ele estava, as equipes foram recebidas a tiros, e o indivíduo pulou a janela e se escondeu em outro imóvel”, afirmou.

Vinícius, em seguida, teria fugido em direção a outro apartamento e se ferido. Na sequência, teria se escondido na casa do jornalista Henry Xavier, que é deficiente visual, e feito a família do comunicador refém.

“Havia dentro do apartamento um jornalista que passou a auxiliar na conversação com o suspeito, e o caso teve um bom resultado“, prosseguiu o capitão.

À reportagem da Banda B, o policial também afirmou que Vinícius estava armado com uma pistola semiautomática de calibre .9mm e com carregador alongado. Ele foi socorrido por uma ambulância e encaminhado a um hospital antes de ser levado para a delegacia.

Vídeo

Fonte:https://www.bandab.com.br/seguranca/homem-armado-atira-em-policial-e-faz-familia-de-jornalista-henry-xavier-refem-em-curitiba/?utm_source=Metr%C3%B3poles&utm_medium=link&utm_campaign=Metr%C3%B3poles

 

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao