RONEY DOMINGOS
G1
Circula nas redes sociais foto de duas pessoas deitadas em um culto evangélico acompanhada por mensagens afirmando que é um casal com dificuldade para ter filhos que decidiu fazer sexo com a unção do pastor. É #FAKE.
Uma das mensagens falsas diz: "Com dificuldade para ter filhos, casal resolver encomendar a criança em público, no culto, ungidos pelas mãos do pastor. Se isso não é o fim do mundo é bem perto."
>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão
>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram
A imagem não mostra um casal fazendo sexo ao vivo durante um culto religioso. Na verdade, uma mulher está deitada sobre a outra, uma idosa, a pedido do pastor, para que a que está por baixo seja curada de dores. Ambas estão vestidas e não fazem sexo.
"Não houve sexo algum no altar", alerta a presidente da igreja Aliança Restaurada, bispa Taiz Cardins. Ela adverte que a mensagem é fake. "Isso é um absurdo. Um desrespeito com o altar de Deus. Estão mexendo com algo muito sério. Nossa igreja é baseada na Bíblia. Vivemos princípios e respeitamos tudo o que vem de Deus. Isso trouxe uma repercussão muito grande em todo o Brasil e fora dele", diz .
Um vídeo publicado no Facebook pela Igreja Aliança Restaurada, em Fortaleza, revela os momentos que antecederam e sucederam o episódio. O culto foi realizado em 18 de maio de 2022.
A igreja publicou em seu perfil no Facebook um desmentidos sobre o caso: