11 de Agosto de 2022
icon instagram icon facebook icon twitter icon youtube

GOIÂNIA

04 de Julho de 2022, 09h:59 - A | A

NACIONAL/MUNDO / ALTO CUSTO

Faustão gera crise financeira e onda de demissões na Band

Antes comemorada, chegada de Fausto Silva à Band já começa a dar dor de cabeça à emissora paulista

DANILO REENLSOBER
EM OFF



A Band está vivendo uma verdadeira crise após a chegada do apresentador Fausto Silva, que estreou na emissora paulista em janeiro desse ano. Devido aos altos custos de produção do “Faustão na Band”, exibido de segunda a sexta-feira, e com a arrecadação do programa abaixo do esperado pela alta cúpula, a situação financeira do canal vem se complicando dia após dia.

Com isso, a emissora de Johnny Saad está precisando “se virar nos 30” para equilibrar as contas no final do mês. A maneira encontrada, num primeiro momento, foi organizar uma série de demissões. Esses cortes começaram já na semana passada e devem continuar nos próximos dias. A situação é tão ruim que tais demissões não afetam apenas a equipe de Fausto Silva.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

Como o colunista Flávio Ricco, do portal R7, publicou na última sexta-feira (23), João Binda, diretor nacional de TV, deixou a Band pouco mais de dois meses após assumir o cargo. Na semana passada, Daniel Simões deixou o cargo de diretor nacional de mercado do Grupo Bandeirantes. De acordo com informações apuradas pelo EM OFF junto a fontes do setor financeiro, Daniel tinha sido uma indicação do próprio Faustão.

Ao site Meio & Mensagem, Daniel Simões disse que a decisão aconteceu em comum acordo. “Tinha algumas propostas no âmbito de negócios, que pretendia colocar em prática, mas que eram inviáveis nesse momento para o Grupo. Então, conversamos e achamos mais adequado que eu saísse do cargo executivo. Mas mantemos uma relação ótima e já estamos negociando para que, juntos, possamos fazer alguns projetos de negócios”.

Conforme o EM OFF apurou, no entanto, tanto Daniel quanto João Binda foram demitidos justamente por conta da crise financeira que Fausto Silva causou na emissora. O “Faustão na Band” não tem conseguido vender as cotas de patrocínio necessárias para suprir o seu alto custo de produção. Assim, diversas áreas tiveram cortes para tentar fechar a conta no azul. Mais demissões estão previstas.

Apesar dos cortes afetarem outras áreas da Band, o principal afetado ainda é o “Faustão na Band”. Só nos últimos dias, mais de 10 pessoas ligadas à atração diária foram desligadas da empresa. Atualmente, o programa conta com patrocinadores grandes, como a Swift, Magalu e Bradesco. A Coca-Cola, por sua vez, decidiu não renovar contrato. De acordo com o apurado pela redação, é muito pouco para um programa do porte do “Faustão na Band”.

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao