28 de Junho de 2022
icon facebook

GOIÂNIA

16 de Agosto de 2021, 09h:38 - A | A

NACIONAL/MUNDO / TRATAVA CÂNCER

Ex-deputado federal Simão Sessim morre por complicações da covid

Político permaneceu na Câmara durante dez mandatos consecutivos

O DIA




Morreu na madrugada desta segunda-feira (16) aos 85 anos o ex-deputado federal Simão Sessim, filiado ao Progressistas. Internado há dois meses para tratar um câncer, o ex-parlamentar morreu por complicações da covid-19. Com forte atuação na Baixada Fluminense, Sessim era primo de Farid Abrão David, ex-prefeito de Nilópolis, que morreu em dezembro do ano passado.

O filho de Simão, Sérgio Sessim, comunicou a morte do pai através das redes sociais. "Obrigado por todas as orações e palavras de estímulo. Deus seja louvado e exaltado e o conduza a vida eterna. "Valeu meu pai, meu ídolo, Simão Sessim", escreveu Sérgio.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

Advogado e professor, Sessim começou sua trajetória política na Baixada Fluminense na década de 1960, junto com a família Abrão David. Foi prefeito de Nilópolis em 1972, e deputado federal pelo Rio de Janeiro em 1978. Sessim exerceu dez mandatos consecutivos na Câmara Federal, até 2019. Ele é primo de Farid Abrão David, ex-prefeito de Nilópolis que morreu em dezembro, vítima da Covid-19, e também primo do patrono da Beija-Flor Anísio Abrão David.

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao