15 de Agosto de 2022
icon instagram icon facebook icon twitter icon youtube

GOIÂNIA

04 de Julho de 2022, 10h:04 - A | A

NACIONAL/MUNDO / ASSISTA VÍDEO

Caças da FAB atiram em avião que carregava 500 kg de cocaína

Aeronave entrou no Brasil pelo Mato Grosso do Sul e não atendeu ordens dos militares, até ser forçada a pousar em São Paulo

RAPHAEL VELEDA
METRÓPOLES



Dois pilotos de caças da Força Aérea Brasileira (FAB) tiveram que abrir fogo contra uma aeronave de traficantes, que foi obrigada a fazer um pouso forçado em São Paulo, no início da tarde deste domingo (3/7). Os dois ocupantes do avião conseguiram fugir antes que a Polícia Federal chegasse ao local, uma área rural entre as cidades de Jales e Pontalinda.

Na área da queda os agentes apreenderam 500 kg de pasta base de cocaína, além da aeronave. Veja um registro da perseguição feito por moradores da região:

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

O avião suspeito entrou no espaço aéreo brasileiro sem autorização, não respondeu aos contatos do controle aéreo após ser identificado pelos radares e foi interceptado sobrevoando o Mato Grosso do Sul por volta das 12h36 deste domingo, informou a FAB. Duas aeronaves de defesa aérea A-29 Super Tucano fizeram a interceptação.

Seguindo o protocolo, os pilotos da FAB tentaram contato por rádio com o avião hostil, mas foram ignorados. Executaram, então, o chamado tiro de aviso, para obrigar o avião a pousar em um local indicado pelos militares. Como esse procedimento também foi ignorado, os militares atiraram na direção do avião invasor, já no estado de São Paulo.

Diante do ataque, o avião com a cocaína forçou o pouso numa área rural. A FAB então acionou a PF, que foi até o local por terra. Duas pessoas estavam no avião e estão foragidas. No local, os agentes encontraram os 500 kg de pasta base de cocaína.

 

 

A Cocaína  -Força Aérea Brasileira/Divulgação

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao