28 de Junho de 2022
icon facebook

GOIÂNIA

24 de Julho de 2021, 08h:55 - A | A

NACIONAL/MUNDO / AGOSTO CONGELANTE

Brasil pode ter frio mais intenso do século, com neve e sensação de -25ºC

Em Jataí, Goiás, as temperaturas vão despencar para 4 graus, segundo o Clima Tempo; na próxima quinta (29), a temperatura chega aos 8 graus e no domingo (1º de agosto), pode chegar a 4 graus

UOL




Uma massa de ar frio intensa pode causar a temperatura mais baixa do século no Brasil. Nos locais mais extremos da região Sul, a sensação térmica pode chegar a -25°C, com alta probabilidade de neve, segundo a MetSul Meteorologia.

Os estudos divulgados pela empresa de meteorologia ainda são preliminares e devem ser confirmados neste final de semana ou na segunda-feira (26). A massa de origem polar intensa deve começar entre terça e quarta-feira da próxima semana e se estender até o final da semana.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

Segundo modelos numéricos analisados pela MetSul, a temperatura será inferior às do final de junho e início de julho desse ano.

Leia mais no UOL

CUIABÁ

O site meteorológico Clima Tempo aponta que julho deve terminar gelado em Cuiabá, Chapada dos Guimarães e em grande parte de Mato Grosso com temperaturas que podem atingir mínima de 11 graus a partir da próxima semana.

Leia mais: Frio que "enganou cuiabanos" semana passada deve chegar com força total

A sensação é que fomos enganados no último frio que ficou bem aquém do informado pelos centros de meteorologia do país, mas seremos castigados agora.

De acordo com a previsão do tempo, uma mudança brusca de temperatura deve ocorrer na quarta-feira (28), quando a mínima será de 18 e máxima de 31, em Cuiabá. Na quinta (29) e sexta (30), os termômetros devem marca mínima de 11 graus.

 A máxima não passa de 27 graus. O calor volta com força total no dia 1º de agosto na Capital. 

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao