15 de Agosto de 2022
icon instagram icon facebook icon twitter icon youtube

GOIÂNIA

25 de Julho de 2022, 10h:27 - A | A

NACIONAL/MUNDO / CONVENÇÃO DO PL

Bolsonaro convoca manifestações de Sete de Setembro

Presidente chama ministros do STF de "surdos de capa preta" e falou para manifestantes irem às ruas "pela última vez"

RAPHAEL FELICE
CORREIO BRAZILIENSE



Durante a convenção do PL, realizada neste domingo (24/7), o presidente Jair Bolsonaro (PL), voltou a atacar o Supremo Tribunal Federal (STF) e convocou apoiadores para participar das manifestações de Sete de Setembro. O evento foi sediado no ginásio do Maracanãzinho, localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Bolsonaro disse ainda que seus eleitores eram “maioria”. O presidente atualmente é vice-líder nas pesquisas, atrás do candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

“Nós somos a maioria, somos do bem e temos disposição para lutar por liberdade e pátria. Convoco todos vocês agora para que todo mundo vá às ruas no sete de setembro pela última vez. Vamos às ruas pela última vez”, disse.

O candidato à reeleição chamou os ministros do STF de “surdos de capa preta” e disse que é “o povo quem faz as leis”, por meio dos poderes Legislativo e Executivo.

“Esses poucos surdos de capa preta têm que entender o que é a voz do povo e entender que quem faz as leis é o Executivo e o Legislativo. Todos têm que jogar dentro das 4 linhas da Constituição, interessa para todos nós. Não queremos o Brasil dominado por outra potência e temos outras poucas potências de olho no Brasil. O que queremos: paz, tranquilidade, respeito à Constituição”, disse.

Bolsonaro também falou sobre “liberdade de expressão” e fez discurso ideológico com críticas ao que ele entende como “comunismo”. O candidato do PL pediu para os presentes no ginásio do Maracanãzinho “darem a vida pela liberdade”.

“Não ficou fácil a minha vida, mas uma coisa me conforta: não ver sentado na minha cadeira um comunista”, disse.

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao