19 de Agosto de 2022
icon instagram icon facebook icon twitter icon youtube

05 de Agosto de 2022, 11h:43 - A | A

NACIONAL/MUNDO / RECUOU

Bolsonaro confirma à Globo que irá ao estúdio para entrevista no Jornal Nacional

Entrevista havia sido cancelada após equipe do presidente condicionar realização no Palácio da Alvorada, em Brasília (DF); participação de Bolsonaro será em 22 de agosto.

LUCYENNE LANDIM
O TEMPO



O presidente Jair Bolsonaro (PL) informou à TV Globo que irá comparecer aos estúdios da emissora, no Rio de Janeiro (RJ), para a série de entrevistas no Jornal Nacional com presidenciáveis. A manifestação do mandatário acontece um dia depois da equipe de campanha dele condicionar a participação na entrevista à gravação no Palácio da Alvorada, em Brasília (DF).

O pedido, no entanto, foi recusado pela emissora, que anunciou o cancelamento da participação de Bolsonaro. Com a mudança, a entrevista de Bolsonaro no Jornal Nacional segue mantida para 22 de agosto, conforme programação inicial.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

Depois das eleições de 2014 - em que a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) seria entrevistada no Palácio da Alvorada, em Brasília (DF), a TV Globo definiu que todos os candidatos a presidente deveriam ser entrevistados no mesmo local para garantir tratamento igualitário.

A equipe de Bolsonaro, no entanto, solicitou que a entrevista fosse realizada no Palácio da Alvorada alegando que “em função da campanha e de compromissos assumidos anteriormente, a agenda presidencial impossibilita a ida ao RJ, no dia 22 de agosto”.

"No fim da noite de quinta-feira, a assessoria de Bolsonaro enviou e-mail reiterando a disposição de conceder a entrevista, desde que ela seja realizada no Alvorada, alegando para isso compromissos de campanha anteriormente assumidos. Diante das regras anunciadas reiteradas vezes, a Globo rejeitou o pedido e, por isso, a entrevista não será realizada", justificou a emissora ao cancelar a entrevista.

Nesta sexta-feira (5), a Globo informou que que recebeu uma nova comunicação da assessoria de Bolsonaro de que o e-mail tinha apenas o objetivo de manifestar uma preferência para que a gravação fosse feita em Brasília, mas que o candidato não se recusava a ir ao Rio de Janeiro para a entrevista.

Bolsonaro será o primeiro candidato presidencial a ser entrevistado no Jornal Nacional, em 22/08. Ciro Gomes (PDT) será entrevistado em 24/08, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 25/08 e Simone Tebet (MDB) em 26/08.

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao