26 de Junho de 2022
icon facebook

GOIÂNIA

20 de Outubro de 2021, 11h:01 - A | A

NACIONAL/MUNDO / PARA A CHINA

Agricultura determina suspensão da produção de carne bovina

Chineses não compram o produto brasileiro desde que casos de “vaca louca” foram reportados

PODER 360




O Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) determinou que frigoríficos exportadores de carne bovina para a China suspendam a produção para o país. A decisão foi divulgada na terça-feira (19), por meio de um ofício-circular.

Na terça, a China completou 45 dias sem comprar carne do Brasil. A paralisação está em vigor desde que 2 casos do “mal da vaca louca” foram identificados em frigoríficos de Mato Grosso e Minas Gerais, em 4 de setembro.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

O Brasil e a China têm um protocolo sanitário que exige a suspensão imediata das exportações de carne bovina nesses casos. A interrupção é temporária e não costuma durar mais do que 15 dias. A data para a retomada das exportações não foi estabelecida.

Por conta da demora das autoridades chinesas em autorizar a retomada das compras, o governo brasileiro decidiu suspender a produção.

Segundo o jornal O Globo, que teve acesso ao ofício-circular, o documento é endereçado aos chefes dos Serviços de Inspeção de Produtos de Origem Animal, à Coordenação-Geral de Inspeção e à Coordenação-Geral de Controle e Avaliação do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal.

Leia mais clicando aqui.

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao