16 de Agosto de 2022
icon instagram icon facebook icon twitter icon youtube

GOIÂNIA

25 de Maio de 2022, 16h:57 - A | A

MARKETING / INOVE

Como revolucionar o mercado através de produtos artesanais?

Se o objetivo é ser visto, que tal apostar em produtos que possam ser muito importantes no dia a dia.

ANDERSON ALVES
QMIX



Os trabalhos artesanais fazem sucesso em todos os lugares do mundo, graças à sua delicadeza e capacidade de transformar um simples ambiente. Mas, para que os resultados sejam positivos, é preciso contar não só com equipamentos de alta qualidade, mas também com muita criatividade e vontade de fazer diferente.

É de extrema importância que você não pense no que todos estão fazendo e, caso pense, tente inovar. Quer trabalhar com portas? Certo, mas não pense que produzir as comuns farão seu negócio se destacar no mercado.

Se o objetivo é ser visto, que tal apostar em produtos que possam ser muito importantes no dia a dia, e que além de tudo, são versáteis? Imagine uma mesa firme, mas que ao ser dobrada, pode conter bancos e virar parte da decoração na parede? Parece irreal, mas pode ter certeza de que é completamente possível.

Além de tudo, não estamos falando só de um material! É possível realizar trabalhos incríveis para diversos segmentos do mercado, como por exemplo, a comunicação visual.

A arte de se comunicar por meio de elementos visuais é o que diferencia uma empresa de qualquer outra, pois quando ela se empenha em encontrar soluções criativas, a resposta do público torna-se muito maior. A comunicação visual vem crescendo, não apenas no Brasil como no mundo inteiro, com a principal missão de divulgar um trabalho, como é o caso de fachadas, por exemplo.

A criação de vetores para escritas normalmente não é um trabalho complicado, visando que basta apenas decidir as fontes e iniciar o projeto. Mas isso é o que todo mundo faz. Como dito antes, a criatividade é sua melhor amiga nessas horas!

Existem diversos materiais versáteis que podem ser utilizados como base para grandes projetos, podendo inclusive alterar preços e resistência dos produtos. Conheça alguns deles:

ACM: Esse é um dos principais materiais usados para a comunicação visual, composto por duas camadas de alumínio que envolvem uma camada de acrílico. Isso faz com que a peça ganhe mais volume, além de deixar o corte muito mais barato ao ser comparado com uma chapa de alumínio.

Essa composição é altamente resistente, não apenas física, mas às mudanças climáticas também. Ideal para ambientes internos e externos.

ACRÍLICO: A espessura do acrílico pode variar muito, fazendo com que ele se adeque a qualquer lugar, além de combinar com todos os ambientes (graças ao fato de ser transparente). O material, quando virgem, não fica amarelo e consegue aguentar qualquer condição climática, por isso, tenha certeza se a matéria-prima é original antes de adquirir.

MDF: O MDF também é frequentemente utilizado no mercado da comunicação visual, com excelente custo benefícios a extensas opções de moldagem. Mas é importante lembrar que ele deve ser utilizado apenas em ambientes internos, pois a chuva faz com que ele inche e seja danificado. Além disso, também é muito utilizado no ramo da marcenaria, podendo fazer diversos itens como móveis ou decoração.

O acabamento da peça exige um pouco mais de trabalho, por conta do MDF ser um material que suga bastante tinta, então, para alcançar um resultado de alta performance, é necessário repetir as demãos.

Aliás, para facilitar ainda mais seu trabalho, certifique-se de ter os equipamentos corretos no momento da produção. Um que é muito utilizado para cortes, furação, e auxilia muito nos dois segmentos citados, é a Router CNC, uma máquina que trabalha com Comando Numérico Computadorizado.

Veja também: Como divulgar artesanato nas redes sociais

Além de diminuir desperdícios, o trabalho é feito de forma automatizada, garantindo que seu tempo e de seus funcionários possa ser utilizado para outras coisas. Não tenha medo de adquirir um produto de grande confiança, é a chance de conquistar um espaço ainda maior no mercado e sair na frente da concorrência. Aproveite!

 

 

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

Comente esta notícia

Gustavo 25/05/2022

Olá , gostei muito do seu conteúdo! Aprenda a construir uma renda online através da internet, mesmo sem aparecer ou vender algum produto , seguindo o passo a passo de um método simples para conquistar sua liberdade financeira. Acesse esse link e saiba como: https://bit.ly/Home-Office-na-Prática

1 comentários

1 de 1

GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao