19 de Agosto de 2022
icon instagram icon facebook icon twitter icon youtube

17 de Junho de 2022, 16h:06 - A | A

GERAL / GRANDES PROJETOS

Vivan imprime marca na gestão Roberto Naves, em Anápolis

REDAÇÃO



Advogada e empresária, Vivian Naves criou uma ponte entre os poderes público e privado para defender interesses da população em estado de vulnerabilidade, além de idealizar grandes projetos como o Natal de Coração e o Arraiana.

A atual gestão municipal de Anápolis consolidou a área social como uma das bases de identidade mais marcantes da administração. O projeto do prefeito Roberto Naves, aprovado pela população nas urnas em 2016, e novamente validado com a reeleição em 2020, confirma o acerto das grandes ações voltadas para o desenvolvimento social, idealizadas em sua grande parte pela primeira-dama, Vivian Naves.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

Mãe de quatro filhas, Vivian combina a experiência da atuação no setor privado e a necessidade de o poder público estar presente na vida da população que mais precisa, mostrando resultados práticos e transformando realidades sociais. A receita, responsável por impactar milhares de famílias em estado de vulnerabilidade, tem influenciado outros municípios, dentro e fora do Estado.

O programa Voluntários de Coração é um exemplo disso. Em síntese, o projeto une pessoas ou instituições que querem ajudar aos cidadãos que precisam desta ajuda. A interlocução de Vivian com grandes empresas da cidade tem garantido o sucesso do projeto, que angaria toneladas de alimentos todos os meses, além de diversos outros produtos que são doados a pessoas em estado de vulnerabilidade social.

Graças ao Voluntários de Coração, durante a pandemia, mais de 420 toneladas de alimentos foram arrecadadas e entregues à população. Mais de oito mil máscaras, cerca de oito mil litros de água sanitária e detergente, e em torno de seis mil litros de álcool também foram distribuídos. “O programa tem feito a diferença na vida de milhares de pessoas em Anápolis e, agora, nós queremos levar estas ideias para todo o Estado de Goiás”, propõe Vivian Naves.

Para se ter uma ideia da dimensão do projeto, é do Voluntários de Coração a responsabilidade de receber e distribuir todos os alimentos que são arrecadados no Arraiana, evento idealizado pela primeira-dama que se tornou a maior festa de solidariedade do Estado. Somente na última edição, em 2021, mais de 300 toneladas de alimentos foram arrecadados e distribuídos aos anapolinos. A festividade reúne milhares de pessoas em Anápolis para acompanhar shows de grandes nomes da música nacional e os ingressos são trocados por alimentos.

O Natal de Coração, também encabeçado por ela, levou para mais de 100 mil pessoas as comemorações de fim de ano que, em gestões anteriores, ficavam concentradas em uma única região da cidade. Agora, a caravana do Papai Noel leva a alegria do Natal para todas as regiões da cidade, inclusive os distritos. Além das atrações culturais, pipoca, algodão-doce e presença do Papai Noel em todos os dias do evento, que acontece durante quase um mês, a entrega de brinquedos é o momento de maior expectativa das crianças. “Para garantir os direitos das pessoas, é preciso conhecer de perto as suas necessidades e criar programas efetivos, que chegam até o cidadão que precisa. É isto que fizemos em Anápolis e queremos levar também para outros municípios”, explica Vivian Naves.

 

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao