MÁRIO ANDREAZZA
REDAÇÃO G5
Piloto que morreu na batida entre moto e viatura da Polícia Militar (PM), na noite desse sábado (04), na Avenida Campos Elíseos, Jardim Novo Mundo, em Goiânia, foi identificado como Lúcio de Castro Machado.
Lúcio pilotava a moto pela avenida. Em determinado momento, iniciou conversão à esquerda, cruzando o acesso no canteiro central. O local tem a sinalização orientando os condutores a pararem.
>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão
>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram
Ainda no início da manobra, a moto foi atingida pela viatura da PM, que seguia na mesma avenida, mas no sentido contrário. Lúcio foi arremessado e a moto arrastada por cerca de 30 metros.
Resgate do Corpo de Bombeiros atendeu à ocorrência, mas os militares apenas constataram a morte do motociclista. Os policiais da viatura não sofreram ferimentos graves.
Ainda não há informações oficiais das circunstâncias, mas segundo populares, a viatura, que estaria seguindo para atender uma ocorrência, de disparo de arma de fogo no Recanto, teria invadido uma preferencial e atropelado a moto e com o impacto arremessado o motociclista.
As testemunhas alegam que, apesar de estar a caminho de atender uma ocorrência, a viatura teria que estar com sirene e giroflex ligados, mas no momento do acidente não estavam.
Leia mais
Batida entre viatura da PM e moto deixa piloto morto na Capital; veja vídeo
Os investigadores da Dict acompanharam os trabalhos da perícia no local, ouviram testemunhas e coletaram informações preliminares para ajudar na apuração do acidente, registrado como acidente de trânsito com vítima.
Vídeo registrado por uma popular mostra o atendimento do Corpo de Bombeiros no momento em que constatam a morte e cobrem o corpo da vítima na rua. Veja vídeo aqui.