25 de Junho de 2022
icon facebook

GOIÂNIA

21 de Setembro de 2021, 09h:00 - A | A

GERAL / CLIMA DE DESERTO

Umidade relativa do ar fica abaixo de 12% e deixa goianos em alerta

INMET emitiu alerta vermelho para baixa umidade, com valores abaixo de 12%, e alerta amarelo para onda de calor, com aumento de 5ºC na temperatura

REDAÇÃO G5




Pode voltar a chover em Goiânia neste final de semana, de acordo com a previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Em algumas regiões da Capital, pancadas de chuvas podem ocorrer na sexta-feira (24).

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) aponta 70% de probabilidade de chuva para a data.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

O fenômeno traria um alívio às altas temperaturas e clima seco. Alerta vermelho do INMET emitido nesta segunda-feira (20) aponta que a umidade do ar em todo o estado de Goiás pode ficar abaixo de 12%, gerando grande risco à saúde, além de incêndios florestais.

A Capital registrou 38ºC hoje. Por isso, o instituto emitiu alerta amarelo para onda de calor, que representa um aumento de 5ºC acima da média por até 3 dias.

Neste domingo (19), quatro municípios goianos registraram 8% de umidade do ar, os menores percentuais do país: Aragarças, Goianésia, Goiás e Monte Alegre. Já Goiânia registrou 10%.

O clima seco requer algumas medidas. Por isso, é recomendado aumentar a ingestão de líquidos, evitar atividades físicas, a exposição ao sol e bebidas diuréticas - como álcool e café. Hidratante para pele e umidificador de ar também são indicados durante o período de baixa de umidade.

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao