LUAN PINHEIRO
DA REDAÇÃO
A Uber lançou na última segunda-feira, 19, mais uma nova ação para atrair motoristas parceiros da plataforma. A promoção visa atender condutores da região Nordeste, que cobram da plataforma o aumento nos lucros das corridas.
O estímulo ocorre após debandada em massa de milhares de motoristas em todo território nacional, inclusive em Goiânia. Cerca de 4 mil colaboradores já desistiram do serviço na Capital goiana e estão buscando uma nova alternativa de ganho, diante do aumento no preço dos combustíveis.
>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão
>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram
Leia mais: Cancelamentos de corridas de Uber irritam usuários em Goiânia; motoristas já abandonam "profissão"
O youtuber Fernando, do canal “Fernando Floripa Motorista Uber”, repercutiu uma matéria publicada pelo G5 News, no último dia 6. O motorista, que trabalha para a Uber desde 2016, destaca que os ganhos estão cada vez mais baixos e que a debandada de motoristas do aplicativo acontece também em todo o Brasil.
“A gente sabe que o passageiro já vem pagando mais caro há algum tempo, agora o motorista tem recebido cada vez menos porque a empresa está tentando maximizar os seus ganhos de qualquer maneira em cima de nós", afirma.
Na cidade em que trabalha, ele afirma que o aplicativo fez uma promoção, durante um jogo transmitido na TV Globo, em que oferecia R$ 500 para novos cadastrados que realizassem pelo menos 5 corridas. Além disso, a Uber também estava fazendo campanhas para atrair motoristas ex-parceiros. A plataforma é criticada por desvalorizar os atuais parceiros para atrair novos motoristas.
O canal de Fernando possui mais de 300 mil inscritos, em que ele compartilha experiências atrás do volante e contribui com pessoas de todo o Brasil que buscam alternativas de renda extra.