30 de Junho de 2022
icon facebook

GOIÂNIA

22 de Setembro de 2021, 08h:00 - A | A

GERAL / EM GOIÂNIA

Teto cai sobre bebê e pais durante passagem de redemoinho

A família teve ferimentos leves e passa bem; o redemoinho de poeira atingiu duas casas e as deixou cheias de destroços de telhado

DA REDAÇÃO




Os telhados de duas casas do setor Santa Genoveva, em Goiânia, foram atingidos por um redemoinho de poeira na última segunda-feira, 20. Em uma das residências estavam um homem, sua esposa e seu bebê de 3 meses de vida. Parte do teto caiu sobre a família, deixando o pai com um ferimento no ombro, o bebê com apenas um arranhão e a mãe ilesa.

Segundo o pai, Guilherme Sousa, tudo aconteceu no momento em que estavam almoçando à mesa. Quando notaram que a estrutura da casa estava desabando, o casal se jogou imediatamente sobre o carrinho em que a filha estava para protegê-la. “Fez muita poeira. Veio trazendo as folhas que estavam na rua. A gente viu que deu aquela névoa de poeira muito grande. [...] Barulho muito forte, um zunido e acabou caindo o teto”, relatou.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

Com a queda do telhado e do forro de gesso, Guilherme teve arranhões nas costas, no braço e no ombro, que precisou levar pontos para fechar o ferimento. A filha teve apenas um arranhão e após uma bateria de exames os resultados constataram nenhuma outra lesão.

A mãe saiu ilesa, mas segundo ela, o momento foi desesperador. “Só pensava na minha filha, o tanto que ela estava chorando. Graças a Deus a minha bebê está bem. Fizemos tomografias e ela está ótima”, conta Elizângela Soares.

Na outra casa atingida, a Vizinha de Elizângela também levou um grande susto quando a ventania passou. Segundo a moradora o filho de 12 anos estava na sala atingida pelo redemoinho, mas não se machucou.

Redemoinhos

Segundo especialistas, o fenômeno é considerado comum neste período do ano.  “A formação de redemoinho ocorre quando o solo se aquece em determinado ponto e o vento fraco vindo de uma direção se encontra com a corrente de ar quente acima do ponto que está muito aquecido. Esse vento tende a ganhar velocidade, girar e empurrar o ‘turbilhão de poeira’”, explicou o gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), André Amorim.

De acordo com André, redemoinhos podem ser pequenos com apenas alguns centímetros e pode alcançar vários metros de altura. A maioria são breves e duram apenas alguns minutos. “Quando são de maior intensidade podem levantar alguns objetos, mas não costumam arremessá-los com muita força. [...] Podem levantar barracas, fogo”, observou.

 

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao