19 de Agosto de 2022
icon instagram icon facebook icon twitter icon youtube

13 de Junho de 2022, 09h:20 - A | A

GERAL / VEJA VÍDEO

Silvio Santos surpreende público ao dar conselho à Miss Trans

Durante a apresentação de seu programa, transmitido neste domingo (12), o Homem do Baú arrancou aplausos do auditório com seu discurso

RANYELLE ANDRADE
METRÓPOLES



Uma atitude de Silvio Santos em seu programa homônimo, nesse domingo (12/6), dividiu opiniões nas redes sociais. O apresentador recebeu um grupo de drag queens em um quadro musical e, no auge de seus 91 anos, defendeu o direito à cirurgia de transgenitalização para as artistas que se identificavam como mulher trans.

“Se você nasce um menino mas você tá verificando que os anos estão passando e você está se sentindo uma menina… você está sofrendo. Se você quer se livrar deste sofrimento e se a ciência permite, você faz a transformação e fica feliz”, disse Silvio.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

Satisfeita com as palavras do apresentador, a mulher que estava sendo entrevistada pediu uma salva de aplausos. “Silvio, você está sendo um serviço grandioso para o Brasil”, disse.

Na web, a repercussão não foi tão positiva. Enquanto alguns internautas acharam a atitude louvável, outros apontaram preconceito na fala do comunicador e hipocrisia. “Silvio Santos constrangendo uma mulher trans em rede nacional, afirmando que ela é um rapaz. Não apresenta a menor sensibilidade e o mínimo de respeito. Que homem asqueroso”, detonou outro.

As pegadinhas de teor transfóbico, exibidas em várias ocasiões pela emissora, também foram mencionadas. “O SBT cheio de processos por conta de homofobia, e agora todo mundo exaltando o Silvio Santos porque ele defendeu a transição em corpos trans, Ah bichas como vocês são iludidas! Tão fácil enganam… O vale e sua ingenuidade se poupem”, criticou um.

 

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao