26 de Junho de 2022
icon facebook

GOIÂNIA

13 de Outubro de 2021, 15h:40 - A | A

GERAL / JORNALISTA E PUBLICITÁRIO

Servidor da Prefeitura de Goiânia morre vítima de covid-19

O profissional estava internado em um hospital em estado grave há 35 dias

WELLYNGTON SOUZA
DA REDAÇÃO




O servidor público da Prefeitura de Goiânia, jornalista e publicitário Fernando Contart de 69 anos morreu na manhã desta quarta-feira (13) por complicações da covid-19. O comunicador estava internado há 35 dias em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Cliame, no setor Marista, na Capital.

Contart, como era conhecido, havia sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e também teve problemas renais. Familiares do jornalista chegaram a pedir doações de sangue na última semana.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

Em nota, o governador de Goiás Ronaldo Caiado (DEM) lamentou a morte do jornalista e destacou um pouco da trajetória do profissional.

"Testemunha de momentos cruciais da história brasileira, sempre com participação ativa nos movimentos sociais, Fernando Contart deixa muitas saudades. Fica o nosso reconhecimento por sua trajetória marcante em prol da liberdade de imprensa e em defesa dos ideais democráticos", diz trecho da nota.

"Neste momento de grande consternação, manifestamos nossos profundos sentimentos e solidariedade aos familiares, amigos, filhos, netos e bisnetos. Que Deus, em sua infinita bondade, possa confortar o coração de todos”, ressaltou.

Nas redes sociais, diversos amigos e familiares do jornalista também lamentaram a morte.

"Agradeço amigos pelas orações, mas meu irmão Fernando Contart não resistiu e Deus o chamou. Se foi para a eternidade para uma nova morada", escreveu a irmã do jornalista.

"Meus sentimentos. Que Deus, com sua infinita misericórdia, conforto todos vocês", são algumas das mensagens.

O velório está previsto para às 15h, na Pax Universal, na Av. Mutirão. O último boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia registrou 219.006 casos confirmados da doença e 6.669 mortes em decorrência da doença.

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao