25 de Junho de 2022
icon facebook

GOIÂNIA

23 de Agosto de 2021, 14h:08 - A | A

GERAL / CRISE HIDRÍCA

Saneago prepara plano de racionamento e deve reduzir fornecimento de água em Goiânia

Medidas acontecem após a Bacia do Rio Meia Ponte entrar em "nível crítico 2", com vazão de menos de 4 mil litros de água por segundo

DA REDAÇÃO




A Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago) deve elaborar um plano de racionamento de uso de água em razão da falta de chuva e também do 'nível crítico 2' da Bacia do Rio Meia Ponte. Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), não chove a cerca de 70 dias no estado.

A criação de um plano de racionamento é uma determinação da deliberação 017/2021, do Comitê de Bacia do Rio Meia Ponte. A mudança de nível ocorreu porque a vazão de escoamento está menor do que 4 mil litros por segundo na Bacia.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

A Saneago também vai reduzir em 25% as vazões de captação de usuários de águas subterrâneas, bem como dos usuários de águas superficiais que captam diretamente nos cursos d’água.

A vazão de água para abastecimento da Região Metropolitana de Goiânia deverá ser mantida em 2 mil litros por segundo, mas esse controle poderá chegar até o mínimo de mil litros por segundo.

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao