13 de Agosto de 2022
icon instagram icon facebook icon twitter icon youtube

GOIÂNIA

18 de Junho de 2022, 10h:08 - A | A

GERAL / EXPLOSÃO EM PEDREIRA

Rocha desaba de paredão, fura teto de carro e mata trabalhador

Ocorrência foi registrada na tarde dessa sexta-feira (17) na fábrica de cimento da Fercal, em Sobradinho II, Distrito Federal

MÁRIO ANDREAZZA
REDAÇÃO G5



Pedra rolou durante detonação de uma pedreira na fábrica de cimento da Fercal, em Sobradinho II, Distrito Federal, desabou sobre um carro, furou o teto, atingiu a cabeça e matou o auxiliar de mineração de 35 anos, nome não divulgado, na tarde desta sexta-feira (17).

Resgate do Corpo de Bombeiros atendeu à ocorrência, mas os socorristas encontraram a vítima com Traumatismo Cranioencefálico grave e já sem sinais vitais, quando atestaram a morte no local.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

Polícia Militar (PM) isolou o local do acidente e comunicou o fato à Delegacia de Polícia Civil e Polícia Técnico-Cientíticia (PTC), responsáveis pelos procedimentos de perícia no andamento da ocorrência.

De acordo com as primeiras informações, dentro do veículo estava o motorista e o auxiliar de mineração no banco do passageiro. Porém, devido à detonação, pedra de grande porte rolou, bateu sobre o teto do carro, que foi perfurado com o impacto e a vítima atingida na cabeça.

Os peritos analisaram as condições em que o corpo foi encontrado e perímetro do acidente para coletarem evidências que determinem as circunstâncias e causas do acidente fatal.

Após os trabalhos, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia, que deve confirmar morte decorrente do traumatismo craniano.

Os investigadores aguardam laudo da perícia para concluir om inquérito da morte da vítima, registrado inicialmente como “acidente de trabalho com resultado morte”.

Leia mais

Trabalhador escorrega em soja e é 'triturado' ao cair em silo

Mestre de obras cai de altura de 20 metros em igreja e morre na Capital

A Ciplan, responsável pela fábrica onde aconteceu o acidente, explicou que a vítima trabalhava para uma empresa contratada para prestação de serviço e que lamenta a morte do trabalhador, se solidariza com a família e estão apoiando as autoridades na apuração do fato.

“A Ciplan lamenta profundamente o falecimento do empregado de uma empresa contratada pela, na tarde desta sexta-feira, 17, na Fábrica Matriz, na Fercal. As empresas estão apoiando as autoridades no atendimento ao caso e na apuração das causas do acidente”, informou a empresa.

Caso segue em investigação.

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao