27 de Junho de 2022
icon facebook

GOIÂNIA

26 de Outubro de 2021, 15h:59 - A | A

GERAL / EM GOIÁS

Queda no preço da arroba bovina preocupa pecuaristas de Goiás; prejuízo ultrapassa R$ 6 milhões

Fazendeiros de Goiás afirmam que não conseguem mais segurar os animais no confinamento

DA REDAÇÃO




Enquanto a China mantém suspensa a importação da carne brasileira, após a confirmação de dois casos da doença "vaca louca", em Mato Grosso e Minas Gerais, pecuaristas de Goiás estão preocupados com a queda no preço da arroba do boi, que teve baixa de mais de 15% nas últimas semanas.

Os criadores relatam que não tem mais como segurar os animais no confinamento. Uma fazenda diz que, de setembro até agora, o prejuízo ultrapassa R$ 6 milhões e que com a incerteza das exportações, a venda do animal teve redução de cerca de 80%.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

A China, principal cliente da carne bovina do Brasil, ainda não retomou as compras. Enquanto esta situação se mantiver, o preço da arroba não deve melhorar.

Conforme noticiado pelo G5 News, no último dia 20, O Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) determinou que frigoríficos exportadores de carne bovina para a China suspendam a produção para o país.

O Brasil e a China têm um protocolo sanitário que exige a suspensão imediata das exportações de carne bovina nesses casos. A interrupção é temporária e não costuma durar mais do que 15 dias. A data para a retomada das exportações não foi estabelecida.

Por conta da demora das autoridades chinesas em autorizar a retomada das compras, o governo brasileiro decidiu suspender a produção.

LEIA MAIS

Agricultura determina suspensão da produção de carne bovina

Veja na íntegra aqui.

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao