26 de Junho de 2022
icon facebook

GOIÂNIA

30 de Agosto de 2021, 17h:03 - A | A

GERAL / VEJA OS VÍDEOS

Professor pede desculpas após dizer que iria "fuzilar" alunos do 4º ano

Docente foi desligado do colégio em Anápolis; "fala foi irresponsável e antiprofissional"

DA REDAÇÃO




O educador Pedro Olímpio Júnior, filmado em uma aula dizendo que ia "fazer a chacina do Villa Galileu" - um colégio nobre em Anápolis -, se pronunciou sobre a polêmica. Ele, que foi afastado da escola após o caso, pediu desculpas e reconheceu que a fala foi "irresponsável, antiética e antiprofissional". 

Na gravação, o professor de história se exaltou durante uma aula ministrada ao 9º do ensino fundamental e ameaçou as crianças. "O que eu faço? Trago a metralhadora e fuzilo vocês tudo?". Ele ainda faz referências a bombas e que nada seria suficiente porque "a chatura é tanta que nem morrer morre". Indignados, os alunos reclamam da fala do docente.  

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

"Na ocasião, por motivo tolo e mesquinho, me exaltei e falei coisas que nunca deveria ter dito perante uma sala de aula, em qualquer idade que fosse os alunos. Naquele dia totalmente infeliz, acabei falando algo que eu nem quero repetir, mas que foi totalmente reprovável", afirmou Pedro, logo no início do vídeo de quatro minutos.

"Gostaria de dizer também que, por mais reprovável que tenha sido a fala, eu quero que todos os pais fiquem cientes que nunca houve qualquer possibilidade daquela frase se transformar num ato real", continuou.

Ao final do vídeo, o professor contou que pediu o desligamento do colégio e que não queria ter causado qualquer transtorno para as crianças. "Eu espero que um dia vocês possam me perdoar por essa frase que não condiz com a minha vida e minha prática cotidiana", finalizou, pedindo perdão aos pais. 

 
 

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao